segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Para fugir da gasolina: conheça as vantagens das scooters elétricas


 
Foto: Reprodução
As opções de transportes alternativos elétricos vêm ganhando força, entre outros motivos, por conta da alta de preços nos combustíveis.

As scooters elétricas podem ser uma boa opção para quem deseja um meio rápido e econômico de se locomover pela cidade. Confira as principais vantagens.

Não precisa de CNH
Você não vai precisar da Carteira Nacional de Habilitação específica para motos se quiser sair dirigindo a sua scooter elétrica pela cidade. O único documento exigido é a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Mas lembre-se: a velocidade máxima não pode superar os 50 km/h

Carregamento descomplicado
Só é necessário um carregador e uma tomada residencial de 110W ou 220W. Dependendo do modelo, a bateria é totalmente carregada entre 4 e 6 horas.  

Baixo custo de manutenção
Esqueça as trocas de óleo e revisões periódicas tão comuns em veículos convencionais. Com menos peças, a manutenção das scooters elétricas são bem menos custosas.

Facilidade estacionar e guardar
Seu tamanho pequeno vai facilitar também na hora de achar aquela vaga de estacionamento. Além disso, ela também vai ocupar menos espaço na sua garagem.  

Agilidade no trânsito
Os veículos elétricos são silenciosos e ágeis, úteis para quem precisa se movimentar rápido pela cidade e não se cansar tanto.

Com informações do site: ISTO É DINHEIRO