quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Nubank com transferência em processamento; o que isso significa?


 
Foto: Reprodução

O Pix, modalidade de transferência instantânea do Banco Central, sem dúvida conquistou os brasileiros. Contudo, alguns clientes do Nubank se depararam com a mensagem “Pix em processamento”, e mesmo após o valor ser debitado na conta, não caiu de imediato na conta de destino.

Para tranquilizar seus clientes, a fintech informou que “como qualquer sistema, o Pix pode estar sujeito a algum tipo de instabilidade momentânea. Embora isso não seja comum, a dificuldade de acesso pode ser uma instabilidade no app da sua instituição financeira.”

O Nubank completou orientando da seguinte forma: o ideal, nesse caso, é reiniciar o aplicativo, desligar e ligar novamente a conexão com a internet ou aguardar alguns instantes podem resolver.

No entanto, se após a instabilidade o valor não for creditado na conta de destino, é necessário que o cliente entre em contato o mais rápido possível com a instituição financeira.

Problema de transferência via Pix em processamento ocorre em outras instituições também

Vale lembrar que esse tipo de situação não ocorre apenas no Nubank. Por isso, algumas instituições estão determinando prazo máximo para a conclusão da transação, a fim de evitar problemas com os usuários.

Em raras ocasiões, a transação pode permanecer em análise a fim de evitar possíveis fraudes. Sendo assim, a ação pode ficar em verificação de segurança por um período de 30 a 60 minutos, porém a transferência pode ser concluída em qualquer momento.

Entretanto, é importante lembrar aos usuários que transações por Pix demoram geralmente 10 segundos, e podem ser realizadas 7 dias por semana, 24 horas por dia, com limite de R$ 1 mil para transferências realizadas no período noturno, de 20h às 6h.

Com informações do site: Seu Credito digital