quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Microsoft e Recode lançam nova edição do DigiGirlz, programa de capacitação de mulheres em TI


 
Foto: Reprodução
Já está no ar a nova edição do DigiGirlz, programa mundial da Microsoft de capacitação de mulheres para os setores de tecnologia, ciência, matemática e engenharia. No Brasil, por meio de parceria com a ONG Recode, o projeto conta com dois cursos online e gratuitos seguidos por um ideathon, um desafio em grupo para desenvolvimento de uma proposta sobre o tema: “Mulher: tecnologia é pra você!”.

Mais de 65 mil mulheres por todo o mundo já participaram do DigiGirlz. A poderosa aliança entre a Recode e a Microsoft, que já dura 23 anos, busca encorpar o time de talentos brasileiros na área de TI, um dos segmentos mais promissores do mundo de trabalho, e promover a igualdade de gênero nos setores de ciência, matemática, tecnologia e engenharia, nos quais as mulheres ainda têm pouca participação.

Os cursos do DigiGirlz são 100% gratuitos e online, abertos a qualquer mulher acima de 18 anos de todo o Brasil. Basta se inscrever pelo site da Recode e selecionar as trilhas de Tecnologias Para o Futuro (40 horas) e Jornada Inspiracional da Metodologia Recode (10 horas).

Todas as mulheres que concluírem as duas jornadas indicadas acima estão aptas a se inscrever, até 15/11, para concorrer a uma das 30 vagas do DigiGirlz Day — evento que acontecerá de forma 100% online no dia 19 de novembro.

As selecionadas ganharão um kit DigiGirlz com camiseta personalizada, fones de ouvido, bloco de anotações, pasta e, ainda, créditos para linha de celular como ajuda de custo para o uso de internet.

No DigiGirlz Day, as selecionadas participarão de duas palestras: “Empregabilidade e Carreiras em Tecnologias” e “Construção de Currículo e Dicas de Ferramentas para Busca de Recolocação”. Em seguida, serão colocadas em grupos para realização do desafio “Mulher, tecnologia é pra você!”.

Com mentorias personalizadas e rodadas de orientação, uma equipe será selecionada de acordo com critérios previamente apresentados e cada uma das integrantes da equipe vencedora ganhará um celular.

Com informações do site: TUDO CELULAR