terça-feira, 9 de novembro de 2021

Microsoft e LinkedIn ofertam 96 cursos online e gratuitos; veja como acessá-los


 
Foto: Reprodução

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, realizar cursos de capacitação faz toda a diferença. Na correria do dia a dia, a gente acaba tendo pouco tempo para realizar algum curso presencial, daí a importância de opções online. Nessa perspectiva, a Microsoft e a LinkedIn Learning oferecem 96 cursos online e o que é melhor: todos gratuitos.

A filosofia da Microsoft e LinkedIn é justamente a de proporcionar rotas de aprendizagem, garantindo capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. Os cursos alcançam diversas áreas do conhecimento, sobretudo nas áreas administrativas e técnicas de empresas. Os cursos são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo elas as seguintes:

Como aproveitar ao máximo o LinkedIn;
Como aproveitar ao máximo  o LinkedIn Learning;
Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade;
Como Superar os Desafios e se reinventar em tempos difíceis;
Diversidade, Inclusão e Pertencimento para Líderes e Gerentes;
Torne-se um gestor de projetos;
Como desenvolver a colaboração entre a equipe;
Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho;
Torne-se um especialista em Atendimento ao cliente;
Torne-se um profissional de vendas;
Torne-se cientista de dados.

Como se inscrever nos cursos
Os cursos estão acessíveis até o dia 31 de dezembro e, para se inscrever, é necessário acessar o site, clicar sobre a área de curso desejada e conferir na lista os cursos que estão disponíveis naquela respectiva área.

Após identificar o curso desejado, basta clicar sobre ele. Abrirá uma página com os detalhes do curso. Do lado direito da tela, aparecerá os módulos de estudos. Ao final do curso, é possível solicitar o certificado de conclusão.

Para ter acesso, é necessário realizar o cadastro na página do LinkedIn Learning e realizar o download do respectivo certificado. Vale ressaltar que todos os cursos possuem professores e tutores que são altamente capacitados nas principais universidades do mundo.

Com informações do site: Tudo Bahia