segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Marinha abre mais de 400 vagas para oficial em todo o Brasil


 
Foto: Reprodução
A Marinha do Brasil abriu um novo concurso que deve preencher ao menos 420 vagas temporárias de nível superior. As oportunidades são para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais, com remuneração inicial em torno de R$10 mil reais. As inscrições começam na próxima terça-feira (23), com editais pelos nove Distritos Navais do país.  

As vagas são para servir Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Amazonas e Rondônia.

Serão selecionados profissionais com formação em medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmácia, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, educação física, informática, psicologia, serviço social, química, ciências náuticas, arquitetura e urbanismo, engenharia e magistério (biologia, física, filosofia, inglês, matemática, pedagogia e relações internacionais).

Com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro, é preciso fazer o preenchimento de formulário no site da Marinha e pagar uma taxa de R$140 reais. Ao acessar a página, os candidatos devem selecionar o Distrito Naval de interesse e completar o cadastro.  

As provas estão marcadas para o dia 20 de fevereiro de 2022. As questões serão objetivas e cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e/ou conhecimentos militares-navais. Nas demais etapas os candidatos terão que executar: verificação documental e dados biográficos; inspeção de saúde; teste físico; análise de títulos. 

De acordo com os editais, os aprovados inicialmente prestarão serviço por um ano. O vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até atingir o limite de oito anos.

Com informações do site: IBAHIA