sábado, 13 de novembro de 2021

IFMS abre inscrições para 729 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras


 
Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 729 vagas no processo seletivo para o curso de línguas, com os seguintes idiomas; Espanhol, Inglês e Libras. 

Conduzido pelo Centro de Idiomas (Cenid), os inscritos poderão ingressar no curso no primeiro semestre letivo de 2022.

As vagas serão ofertadas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e serão distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS e o público em geral. 

Últimas notícias 
Há vagas para turmas iniciantes (Nível I) e turmas em andamento, para as quais será necessária a realização de prova de nivelamento.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. Os cursos ofertados, número de vagas e horário das aulas podem ser consultados no anexo II do edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do Candidato da Central de Seleção até 3 de dezembro.

O candidato que não tem acesso à internet pode requerer ao IFMS a disponibilização de um computador para realizar ele próprio a inscrição no campus. Caso o candidato não possua conhecimento algum da língua ofertada, deve se inscrever na turma Básico - Nível I.

Os candidatos para vagas nas turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma.

A previsão é que a convocação para a prova seja feita no dia 7 de dezembro. A aplicação do teste, que será online, será realizada entre os dias 9 e 17 do mesmo mês. O resultado será publicado no dia 22.

No dia 4 de janeiro de 2022 será realizado o sorteio dos candidatos inscritos para as vagas disponíveis.

O resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia 6. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 11 de janeiro.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 7 de fevereiro. O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página do cursos de Idiomas do IFMS.

Com informações do site: Correio do estado