domingo, 28 de novembro de 2021

ID Jovem: conheça os benefícios para jovens do CadÚnico


 
Foto: Reprodução

O Programa Identidade Jovem, chamado ID Jovem, permite aos jovens do CadÚnico diversos benefícios. E além da emissão do documento, os usuários agora têm acesso a novidades voltadas à inclusão social e produtiva, como cursos de capacitação e de incentivos a novos negócios, e à divulgação de programas do Governo Federal. Então, para saber mais sobre os benefícios do ID Jovem, confira a seguir.

ID Jovem: conheça os benefícios para jovens do CadÚnico
Dessa forma, com as novas funções da ferramenta, será possível fazer o armazenamento de mais de uma carteirinha por aparelho, além da inserção de foto, a geração de QR Code, a ativação de notificações e a validação da ID Jovem por empresários. A nova versão ainda conta com o serviço de atendimento ao usuário pelo “fale conosco”.

Segundo o governo, o ID Jovem é um canal de informação e formação, que “mantém a juventude conectada e atenta no que está acontecendo, motivada a aprender, a estudar e a se capacitar”. Por fim, o ID Jovem garante ao público de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, acesso aos outros benefícios, como:

meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos
vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual
isenção da taxa para emissão da carteira estudantil

Para aderir ao programa, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Não é necessário ser estudantes para garantir o benefício. O aplicativo está disponível em Android e iOS. A emissão pode ser feita também pelo site ID Jovem.

Com informações do site: Seu crédito digital