quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Google oferece conteúdo gratuito voltado para mulheres pretas


 
Foto: Reprodução

O Google lançou o programa Cresça com o Google - programa voltado à capacitação e desenvolvimento de habilidades e à construção de soluções para os principais entraves do mercado de trabalho - voltado para mulheres pretas.

Após 5 edições focadas em mulheres, essa, que é a última iniciativa do cresça no ano, receberá convidadas renomadas para uma série de diálogos a respeito de temas relevantes na experiência das mulheres pretas em ambientes corporativos. O evento será dedicado à discussão de temas relacionados ao desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres pretas no Brasil. As pessoas interessadas têm acesso gratuito aos conteúdos pela plataforma online.

O Cresça com o Google para Mulheres Pretas tem o objetivo de desenvolver habilidades para que possam enfrentar os desafios profissionais e pessoais ocasionados, também, pelas desigualdades racial e de gênero.

A programação prevê discussões e palestras ministradas por um time de profissionais que apresentarão temas voltados a este universo. A primeira apresentação será liderada pela primeira Coach Negra a desenvolver uma metodologia de processo de coaching que atenda as especificidades dos afrodescendentes e afroempreendedores, Ana Minuto, que tratará de um dos temas mais importantes e urgentes dos últimos anos no ambiente profissional deste público, a Síndrome da Impostora. Além da diretora e criadora da startup Negras Plurais, Caroline Moreira que vai ministrar a segunda palestra do dia e também a CEO e Fundadora da UX para Minas Pretas, Karen Santos, que vai tratar de um tabu antigo: o lugar da mulher na tecnologia.


Com informações do site:  revistamarieclaire