segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Famílias que ainda não receberam auxílio emergencial mineiro têm até o dia 30 para acessar o benefício


 
Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) anunciou nesta segunda-feira (29) o pagamento da parcela do auxílio emergencial mineiro direcionada ao público que ainda não recebeu por problemas cadastrais, ou de conta para depósito, até terça-feira (30). As famílias que receberão o pagamento integram o grupo que não foi contemplado na última parcela, paga de 14 a 29 de outubro.

A Sedese enviou à gestão municipal uma lista com os beneficiários que ainda aguardam o pagamento, para que as famílias sejam localizadas e tenham os dados faltantes incluídos no cadastro, e também um formulário on-line, com as informações necessárias para abertura de conta. Com os dados em mãos, a Sedese poderá novamente solicitar abertura de conta à CEF e depositar o auxílio.

Um novo pagamento extraordinário está previsto para dezembro e, caso necessário, outro deverá ser feito em janeiro de 2022, para que os órgãos municipais tenham tempo de enviar os dados e todos sejam contemplados.

No total, já são 1.030.718 famílias atendidas, o que corresponde a 99% das que se enquadram nos critérios para receber o benefício. O governo repassou R$ 606,843 milhões ao programa.

Com informações do site: AGÊNCIA MINAS