quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Empréstimo Caixa tem : Meu crédito não foi aprovado e agora?


 
Foto: Reprodução
Uma grande novidade para os usuários do Caixa tem é o empréstimo liberado pela Caixa Econômica Federal, com condições facilitadas como parcelamentos em até 24 meses. 

Taxas e condições
Você pode contratar o empréstimo diretamente no aplicativo Caixa Tem.  Os valores variam de R$ 300 a R$ 1.000 com taxa de juros de 3,99% ao mês em até 24 vezes.

Mas para conseguir o empréstimo é preciso ser aprovado pela análise de crédito, feita na hora de forma automática no próprio aplicativo.


 Existem dois tipos de empréstimos:  Pessoal e Produtivo.  

Empréstimo pessoal: Para uso de despesas pessoais 
Empréstimo Produtivo: Para investir em negócios e/ou empreendimentos ou para o pagamento de despesas das empresas, como salários, compra de matéria-prima e contas em geral, como água e luz.  
Os valores são liberados de acordo com o histórico financeiro pessoal e/ou do negócio e dados no cadastro do usuário.

Meu empréstimo não foi aprovado e agora?
Como dito antes, é preciso ser aprovado pela análise de crédito. Essa análise é feita baseada no seu histórico financeiro pessoal.  

Por isso, a Caixa irá analisar sua situação no Serasa e SPC, caso você esteja com seu nome negativado seu empréstimo não será liberado. O microcrédito só será liberado após aprovação da instituição financeira.

Então o primeiro passo após seu empréstimo ser negado é saber quais foram as divergências e  verificar o CPF para identificar se há alguma restrição cadastral.

Com informações do site: RJC