domingo, 28 de novembro de 2021

Educação através de cursos online, confira os mais buscados


 
Foto: Reprodução

O período de isolamento social levou a uma mudança na motivação para aprender dos brasileiros: a demanda do país por cursos online nunca foi maior.

Seja na aquisição de novos conhecimentos ou na formação profissional, com o aumento do tempo em casa, a modalidade de ensino virtual explodiu de março a junho.

De acordo com algumas pesquisas, o número de buscas de cursos aumentou em 37%, e essa tendência de crescimento. Foi durante a pandemia que esse número disparou.

“A busca por cursos online já é uma tendência no Brasil e no mundo”, disse Maikel Jandrei, fundador do Certificado Cursos Online, que lista mais de 280 cursos. Com o objetivo de facilitar e diversificar o ensino, a aprendizagem virtual vem ganhando muito espaço. Durante a pandemia, muitos profissionais tiveram que trabalhar em casa, fazendo com que tivessem que aprender mais sobre Excel e, consequentemente, o Curso de Excel ganhou muito mercado.

Exceto pelo mecanismo de busca global de cursos, há um recorde de crescimento em todos os lugares. Por exemplo, no Google, a taxa de crescimento por assunto é de 130%. Por outro lado, a plataforma Udemy é uma das maiores do mundo. Entre março de 2020 e abril de 2020, o número de alunos no Brasil aumentou 95%.

Segundo os últimos dados do Inep (Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira), 1,7 milhão de brasileiros já participaram de cursos a distância, respondendo por mais de 20% do total das matrículas.

Administração
Dentre os cursos a distância, a Administração é um dos cursos mais frequentes.

No curso administrativo, os alunos estarão expostos a disciplinas como comunicação e linguagem, empreendedorismo, conceitos jurídicos, gestão financeira, recursos humanos, logística e marketing.

A finalidade é preparar os alunos para atuarem em empresas de todos os portes por meio de uma noção clara de como funciona o mercado e a organização.

Isso torna os cursos de gestão uma ótima maneira para quem deseja fazer. Portanto, o curso administrativo é indicado para quem deseja trabalhar em empresas em todos os níveis de administração, e também para quem deseja iniciar seu próprio negócio.

Empreendedorismo, negócios e carreira
Além da Administração, a busca por cursos online de empreendedorismo é um dos cursos mais procurados. Esse tipo de ensino a distância facilita a formação profissional e também é um ponto de partida para quem deseja iniciar um negócio.

Sob esse conceito, os cursos online mais populares estão relacionados a: 

Como iniciar um negócio;
Contabilidade para empreendedores;
Como construir e gerenciar empresas start-up;
Gerenciamento de Projetos;
finança;
Liderança.
Marketing e vendas
Quem tem a intenção de se tornar empresário, é claro, também precisa aprender a promover bem o seu negócio.

Portanto, marketing e vendas são particularmente proeminentes entre os cursos online mais populares.

Por exemplo, nesses dois tópicos, você pode fornecer aprendizado relacionado a:

Como comercializar digitalmente produtos físicos; 
Como realizar marketing digital de e-commerce; 
Use o Google Ads; 
Tecnologia para melhorar a pesquisa.
Desenvolvimento pessoal
Os cursos online para desenvolvimento pessoal podem ter duas abordagens diferentes: uma enfoca o mundo corporativo e a outra tem um propósito mais pessoal.

Portanto, as disciplinas que podem ser estudadas neste curso à distância podem incluir:

Gerenciamento de carreira; 
Marketing pessoal; 
Finanças pessoais; 
Gerenciamento de tempo; 
Habilidades de persuasão; 
Como fazer rede, etc.
Comunicação
Outro nicho que você deve explorar para melhorar o seus conhecimentos pessoal e profissional é a comunicação.

Neste tópico, alguns dos exemplos mais populares de cursos online são voltados para:

Marketing de conteúdo; 
Habilidades de redação, redação criativa e redação; 
Comunicação visual; 
Escrever roteiros para vídeos; 
Habilidades de como falar em público.
Esportes e saúde
O autocuidado é outro tema fortemente promovido durante a pandemia. Na busca por uma melhor qualidade de vida e saúde, a tendência é que cada vez mais as pessoas queiram explorar essas questões.

Relacionado a isso, vários cursos podem ser oferecidos online. As possibilidades são:

dieta saudável; 
Técnicas de relaxamento; 
Como melhorar a postura; 
Guia de exercícios que pode ser praticado em casa.
Relacionamento
Com o mesmo foco no cuidado pessoal e na autoconsciência, cursos com o tema relacionamento interpessoal podem ajudar a melhorar o relacionamento interpessoal e, muitas vezes, resolver problemas entre casais, familiares e amigos.

Dentre os temas que podem ser desenvolvidos em um curso remoto sobre este tema, algumas opções são:

Melhorar as habilidades de casamento; 
Como resolver conflitos entre membros da família; 
Como manter um relacionamento feliz.
Educação
Uma lista dos cursos online mais populares, aqueles de formação acadêmica nunca parou de demandar.

Além disso, aqueles que visam a aprendizagem diversificada também têm atraído muito interesse, como, por exemplo: o Curso de Direção Defensiva, que busca melhorar a educação dos motoristas dentro do trânsito.

Cursos de SEO
Através do estudo deste curso, você irá: Entender como as pessoas encontram produtos ou serviços, de modo a entender os pontos básicos do seu sucesso de SEO, dominar as técnicas de SEO e fortalecer diversos aspectos e conceitos das ações digitais; entender a lógica usada no curso Contribua para outras atividades de marketing. Pois a análise será baseada nos conceitos básicos de marketing. 

Com informações do site: Costa norte