quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Crédito Caixa Tem não rolou? Confira 3 opções de empréstimo na Caixa


 
Foto: Reprodução

O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para liberar inicialmente os pagamentos do Auxílio Emergencial, acabou ganhando novas funcionalidades. Sendo assim, hoje o Caixa Tem já permite até mesmo a solicitação de empréstimos. Um dos mais falados atualmente é o Crédito Caixa Tem, que traz opções de valores de R$ 300 a R$ 1.000.

No entanto, segundo os economistas, a taxa de juros desta opção não é a mais recomendada, pois ela chega a 3,99%. Então, para dar mais opções, trazemos outras 3 opções de empréstimo na Caixa além do Crédito Caixa Tem. Confira a seguir.

Crédito Caixa Tem não rolou? Confira 3 opções de empréstimo na Caixa
Dessa forma, de acordo com relatório de Estatística Monetárias e de Crédito do Banco Central, a taxa média de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão girando entre 1,45% e 2,42%. Ou seja, uma taxa de 3,99% não é tão vantajosa. Sendo assim, trazemos aqui 3 outras opções a seguir, oferecidas pela Caixa.

Antecipação FGTS
Atualmente, o FGTS permite a adesão do saque-aniversário, modalidade que antecipa anualmente uma parte do saldo, mais um bônus conforme a faixa de saldo. No entanto, uma das maiores vantagens do saque-aniversário está na antecipação de 3 a 5 anos do valor, dependendo do saldo disponível. Assim, os juros em questão acabam sendo mais baixos, devido à garantia do FGTS para a instituição financeira. No caso da Caixa Econômica Federal, o empréstimo tem uma taxa de juros fixa de 1,09% ao mês.

CDC automático
Outra opção é o CDC Automático, uma linha de crédito pré-aprovado disponível para os correntistas da Caixa Econômica Federal. Você pode fazer o pedido desse empréstimo tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking, e até mesmo pelo caixa eletrônico. Nesse caso, entre as vantagens do CDC Automático, está a taxa de juros a partir de 2,17% ao mês, e a possibilidade de parcelamento em até 48 meses.

Consignado Caixa
Por fim, você tem a opção do empréstimo consignado Caixa, uma das melhores opções para quem busca o crédito, pois, como tem seu desconto feito diretamente em folha, o risco de inadimplência é zero. Portanto, as instituições acabam conseguindo ofertar melhores taxas de juros. Na Caixa, além de uma taxa de juros a partir de 0,94% ao mês, o crédito consignado costuma ser liberado até mesmo para os trabalhadores que estejam com nome sujo.

Com informações do site: Seu credito digital