quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Concurso Prefeitura Bauru SP: nova seleção em pauta para até 380 vagas


 
Foto: Reprodução
Um novo concurso Prefeitura Bauru SP (Prefeitura de Bauru), em São Paulo, no interior paulista, a 300 km da capital, está em pauta para ocorrer em 2022. A expectativa é de que sejam oferecidas até 380 vagas, de acordo com notícia divulgada pelo "Jornal da Cidade" nesta terça-feira, 16 de novembro. Segundo a publicação, os estudos sobre novas seleções devem ser concluídos até dezembro, para que o concurso possa ocorrer já a partir de janeiro de 2022.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com o secretário de administração, Everson Demarchi, embora a necessidade de pessoal seja grande, em virtude da suspensão de cotratações desde maio de 2020 , em virtude da lei complementar 173, do governo federal, as novas contratações deverão ser feitas com critério, tendo em vista a inclusão no orçamento municipal das despesas com servidores das organizações sociais, reajustes de pessoal dos servidores da administração direta e o próprio orçamento municipal para 2022 de cada secretaria, no sentido de manter o equilíbrio fiscal.

A lei federal 173 proíbe, até dezembro de 2021, aumentos com folhas de pagamentos e contratação de servidores, exceto para reposição de vagas, em decorrência da pandemia de Covid 19.

Segundo o secretário, com a falta de pessoal e ausência de contratações, um dos setores mais afetados foi a de serviços ligados à zeladoria da cidade. Além disso, segundo ele, outros setores com grande necessidade de pessoal, por oferecer atedimento direto aos cidadãos, são os de saúde, educação e bem-estar social.

Ao todo, 380 vagas são consideradas prioritárias, com pedidos de contratações na Secretaria de Administração, distribuídas por quatro cargos, da seguinte forma:

administrativos - 147 vagas
servente de limpeza - 104
ajudante geral - 105
servente de escola - 24
Segundo o secretário há concursos já iniciados, mas que a aplicação das provas acabou não sendo viável, em decorrência da pandemia, e que deverão ser retomados, como o de secretário de escola, que cotou com 3.666 inscritos.   

Concurso Prefeitura Bauru SP: saiba como foi a última seleção
O último concurso Prefeitura Bauru SP teve início em julho deste ano, com uma oferta de 215 vagas, para contratações em caráter temporário para o cargo de auxiliar de serviços gerais.  Para concorrer foi necessário possuir apenas ensino fundamental incompleto, com remuneração inicial de R$ 1.354,99, além de vale-compra de R$ 500 e vale transporte.  

A seleção foi organizada pela própria prefeitura, levando em conta os seguintes critérios para classificação dos candidatos:

maior idade;
comprovação de realização de 90 horas de serviços voluntários nos últimos 12 meses;
maior número de filhos.
Os contratos foram por 180 dias, sem possibilidade de prorrogação.

Com informações do site: jconcursos