quarta-feira, 10 de novembro de 2021

COM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL, LONDRINA TERÁ CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELA MICROSOFT


 
Foto: Reprodução
Londrina, no norte do Paraná, firmou, nesta sexta-feira (5), um acordo com a Microsoft. A cidade é a primeira do país a realizar essa parceria com o objetivo de capacitar profissionais na área da Tecnologia de Informação (TI) através de cursos online gratuitos.
 
“Londrina é a primeira do Brasil com quem a gente assina a cooperação técnica no Brasil. Vamos trazer cursos que chamamos de educação digital até aqueles com níveis mais altos, como de inteligência artificial. Esse é o primeiro passo que estamos dando, para uma parceria de longo prazo que esperamos ter. Escolhemos Londrina, porque a cidade nos mostrou todo seu potencial, mas esperamos que tenham mais cidades assim, porque queremos ver o crescimento do país.”

explica a vice-presidente da Microsoft, Alessandra Karine Erthal.

A previsão é que sejam disponibilizados 45 cursos gratuitos e online produzidos pela empresa, através de uma plataforma específica e com tradução para o português e acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Um dos pontos que contribuíram para a escolha de Londrina é o grande número de universidades e polos de ensino superior e técnico existentes na cidade, assim como a estrutura de inovação e o Hub de Inovação e Tecnocentro.

“As vagas estão aí, por isso é tão importante que a gente qualifique as pessoas, para que elas possam de fato se unirem às oportunidades. Porque, vemos muitas pessoas fazendo cursos nas mais diversas áreas, mas com dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho. Neste caso, nós iremos direcionar os participantes dos cursos especificamente para o mercado de TI.”

comenta o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo de Santos.

Com informações do site: RICMAIS