quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Carnaval 2022 deve ser cancelado? Cidades de SP tomam decisão sobre evento


 
Foto: Reprodução
Ao menos 70 cidades do estado de São Paulo decidiram cancelar o Carnaval de 2022. Em meio à pandemia do coronavírus e o risco de que os casos e mortes por Covid-19 cresçam no ano que vem, prefeituras decidiram deixar claro desde agora que não haverá a festa.

No estado de São Paulo, cidades como Altinópolis, Barrinha, Borborema, Botucatu, Brodowski, Crabeúva, Caçapava, Franca, Ibitinga, Itapetininga, Itápolis, Itupeva, Jundiaí, Sorocava, Suzano, Taubaté, Valinhos, Vinhedo, entre outras, cancelaram o Carnaval 2022.

Nas redes sociais, muita gente tem se manifestado sobre o assunto. O programa Balanço Geral, da Record TV, fez uma enquete sobre o assunto. A votação no Twitter aponta que mais de 90% querem o cancelamento do Carnaval. A enquete não tem peso científico.

Carnaval em São Paulo, Rio Janeiro, Salvador e Recife
Quando se fala em Carnaval no Brasil, estas quatro cidades são os grandes destaques. No Recife, o Galo da Madrugada costuma levar milhões às ruas. Em Salvador, o desfile toma conta da cidade e é transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, os bloquinhos tomam a rua de norte a sul da cidade e as escolas de samba fazem desfiles milionários na Marquês de Sapucaí. O preparativo para os desfiles das escolas estão a mil. Sambas estão sendo escolhidos, inclusive com exibição em programa especial exibido pela Globo na madrugada de domingo.

Em São Paulo, o Carnaval de rua cresceu muito nos últimos anos e reúne muita gente na maior cidade do país. As escolas de samba desfilam no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. Nas próximas semanas deve haver confirmação do cancelamento ou não do Carnaval.

Com informações do site: I7NEWS