terça-feira, 16 de novembro de 2021

Cadastro Positivo é bom ou ruim para quem está negativado?


 
Foto: Reprodução
Ninguém está livre de passar por sufocos financeiros, e ficar inadimplentes. Ter o nome sujo, pode trazer diversas dificuldades e limitações, tais como a impossibilidade de solicitar empréstimo ou um cartão de crédito. Entretanto, com o cadastro positivo, você pode recuperar a confiança de empresas de crédito. Abaixo, confira o que é, como funciona o cadastro positivo e se ele realmente é bom para que está negativado.
 
Cadastro Positivo é bom ou ruim para quem está negativado?
O cadastro positivo possibilita que as empresas para as quais você pede crédito, vejam todo o seu comportamento como pagador. Sendo assim, a empresa pode ver tanto os seus acertos, quanto os seus erros. Esse movimento é contrário ao que acontece no cadastro negativo, quando as empresas analisam só as contas que você deixou de pagar.

Podem ser inclusos no Cadastro Positivo, por exemplo, as suas contas de luz, água, telefone, assinatura de TV, financiamentos e crediários. Dessa forma, fica fácil para as empresas de crédito enxergarem que, embora você tenha atrasado ou deixado de pagar uma ou outra conta, você é responsável com vários outros compromissos. E isso, deve te ajudar a negociar com essas instituições, quando houver um atraso.

Ademais, é importante ressaltar que o Cadastro Positivo é gratuito, e muito seguro. Apenas as empresas e bancos com os quais você se relaciona, têm acesso aos seus dados de contas e pagamentos. Além disso, quem participa do Cadastro Positivo, tem o benefício de ter uma análise de crédito feita de forma mais justa.
 
Sendo assim, se você tem uma dívida em aberto, ter o cadastro positivo pode te ajudar muito. Inclusive, é possível consultar as melhores taxas, e condições de pagamento, bem como enfrentar menos burocracia na hora de contratar crédito.


Com informações do site: SEU CRÉDITO DIGITAL