terça-feira, 9 de novembro de 2021

C6 Bank: como pagar a fatura do cartão de crédito com pontos?


 
Foto: Reprodução

Para quem é cliente C6 Bank, saiba que o banco digital acaba de lançar um novo recurso. Trata-se do “Pague com Pontos”, realizado em parceria com a MasterCard. Conhecido no exterior como Pay With Rewards, a função permite utilizar o saldo acumulado no programa de pontos Átomos, como crédito em dinheiro para pagar compras na fatura do cartão. Então, para saber mais sobre essa função e como usar seus pontos desta forma, confira a seguir.

C6 Bank: como pagar a fatura do cartão de crédito com pontos?

Dessa forma, o Pague com Pontos é mais uma opção para utilizar os pontos acumulados no programa de pontos do banco digital. Entre os benefícios oferecidos, por exemplo, o C6 Bank oferece cashback em dinheiro na conta, troca de pontos por passagens aéreas e mais de 60 mil produtos disponíveis na C6 Store.

Para fazer uso da ferramenta, não é necessário esperar o fechamento da fatura. Portanto, assim que o banco aprovar a compra, você pode acessar a linha do tempo de cartões e trocar os pontos. Nesse caso, o banco libera o crédito na fatura em aberto ou na próxima fatura.

Importante mencionar que o benefício vale para todas as compras feitas na modalidade de crédito que acumulem os pontos, sem distinção de valor ou estabelecimento. Além disso, os itens que podem ser convertidos apresentarão uma letra “A” de Átomos. Por fim, apenas valores que não pontuam, como juros, saques e tarifas não são contempladas pelo programa.

Atualmente, a funcionalidade está disponível para todos os clientes que possuem um cartão C6 Carbon ou Cartão C6 Bank. Para usar, siga o passo a passo:

acesse a linha do tempo do cartão de créditos e selecione “Ver mais”;
identifique as compras elegíveis pela letra “A” de Átomos;
deslize a opção da direita para a esquerda para ativar a opção “Pague com Pontos” e simule a conversão dos pontos da compra no cartão de créditos na fatura;
confirme as informações e aguarde;
pronto! Seu saldo usado será debitado do programa de pontos e o valor será creditado na fatura do cartão em até 7 dias.

 
Com informações do site:  seucreditodigital