domingo, 28 de novembro de 2021

Banco Inter: dá para investir em fundos imobiliários pelo super app?


 
Foto: Reprodução
Nos últimos tempos, a modalidade de investimento ganhou grande destaque no mercado. Trata-se dos fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Através desse tipo de fundo, várias pessoas “se reúnem” e investem em conjunto. Isto é, pessoas financiam os FIIs, incialmente por meio de uma oferta pública, e com esse capital em conjunto, uma gestora investe em oportunidades do setor imobiliário.
 
E o Banco Inter é uma das instituições que oferecem este tipo de produto. Mas será que é possível investir em fundos imobiliários direto do SuperApp? Para saber a resposta, continue lendo!

Banco Inter: como investir em fundos imobiliários
Dessa forma, nos fundos imobiliários, cada “condômino”, que neste caso é conhecido como cotista, tem uma pequena parcela desses empreendimentos. Elas são chamadas de cotas. Em seguida, os cotistas e outros investidores podem vender e comprar mais cotas, de acordo com seus objetivos. Todas as negociações dessas cotas de fundos imobiliários acontecem na Bolsa de Valores.
 
Atualmente, existem três tipos principais de fundos imobiliários: os fundos de tijolos, de papéis e, de fundos (sim, fundos de fundos). Assim, se o Fundo investe diretamente em empreendimentos como shoppings, prédios comerciais e hospitais, é conhecido como Fundos de Tijolos.

Já os Fundos de papéis compõem-se de títulos ligados ao setor imobiliário. Isto é, a gestora do fundo adquire diversas Letras de Crédito, Certificados de Recebíveis e Letras Hipotecárias, por exemplo. E o cotista se beneficia com a valorização e juros de tais investimentos.

Dá para investir em fundos pelo super app?

Por fim, os Fundos de fundos formam-se, como seu próprio nome indica, por outros fundos. Ou seja, a gestora investe em cotas de diferentes fundos imobiliários, diversificando o portfólio desse investimento.
 
No caso do Banco Inter, é bem simples fazer investimentos em fundos imobiliários. Isso pode ser feito diretamente do SuperApp do banco. Para isso, é só seguir os passos a seguir:

Abra sua conta gratuita no Inter;
Transfira recursos para sua conta através de uma transferência ou depósito;
No aplicativo, clicando em investimentos, faça o teste e descubra o seu perfil de investidor;
Acesse nosso Home Broker ;
Procure o código do fundo que quer investir;
Defina a quantidade de cotas;
Invista sem taxas e sem corretagem;
E pronto, viu como é fácil?

Com informações do site: SEU CRÉDITO DIGITAL