quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Auxílio Brasil, por onde vou receber e sacar os valores?


 
Foto: Reprodução
O Auxílio Brasil, novo substituto do Bolsa Família já começou a ser pago aos beneficiários. Com o novo benefício uma série de dúvidas por parte dos beneficiários também surgiu, como por onde será possível sacar os valores, se as antigas opções de saque do Bolsa Família também vão funcionar para o novo programa.

Pagamento do Auxílio Brasil
Os meios de recebimento e saque do Auxílio Brasil continuam os mesmos do antigo Bolsa Família, assim é possível realizar o saque das seguintes formas:

Poupança Social Digital (Caixa TEM);
Conta Corrente de Depósito à vista;
Conta Especial de Depósito à vista; e
Conta Contábil (plataforma social do programa), usada apenas se o beneficiário não tiver nenhuma das anteriores.

É importante destacar que todos os processos aos quais os beneficiários do Bolsa Família utilizavam para receber seus valores continuam sendo os mesmo para saque do Auxílio Brasil.

Assim, os beneficiários que possuem o cartão do Bolsa Família vão poder sacar o dinheiro do Auxílio Brasil sem problema algum. Vale lembrar que primeiro o dinheiro vai cair na conta Poupança Social Digital do Caixa Tem e assim estará disponível para o saque usando o cartão do Bolsa Família.

Novo aplicativo do Auxílio Brasil
Com a liberação da primeira parcela do Auxílio Brasil nesta quarta-feira (17), o governo também liberou o novo aplicativo Auxílio Brasil, que nada mais é do que uma repaginada no antigo app do Bolsa Família. Pelo aplicativo, já é possível verificar se você será contemplado e também qual será o valor do benefício a receber.

Quem já tinha o aplicativo do Bolsa Família precisa apenas atualizar o aplicativo, já quem não tem o app deverá baixar em seu celular. Clique aqui se seu celular for Android, ou Clique aqui se seu celular for iOS.

Em seguida basta abrir o aplicativo e clicar em consultar. Escolha a opção de acesso (a senha de quem usava o Bolsa Família basta clicar em senha do Auxílio Brasil), ou a senha do aplicativo Caixa Tem, ou ainda se cadastrar no aplicativo.

Também é possível realizar a consulta da concessão do benefício e o valor a receber pelo telefone 08004260207, digitar a opção 3, depois a opção 4 e por fim digitar o CPF ou número do NIS.

Com informações do site: RJC