terça-feira, 16 de novembro de 2021

Auxílio Brasil: pagamento será feito com cartão Bolsa Família e Caixa Tem


 
Foto: Reprodução

O Auxílio Brasil, programa que extingue o Bolsa Família deve iniciar o pagamento dos benefícios ainda em 2021. Em suma, em torno de 14,6 milhões de brasileiros estão incluídos no programa. Entretanto, o Ministério da Cidadania estima adicionar mais de 2,4 milhões de pessoas até o mês de dezembro. Os pagamentos devem acontecer da mesma forma, e com os mesmos instrumentos que o antigo programa. Ou seja, via Caixa Tem e cartão Bolsa Família. Saiba mais.

Auxílio Brasil: pagamento será feito com cartão Bolsa Família e Caixa Tem
Em suma, todos os beneficiários do Bolsa Família contarão com o Auxílio Brasil neste mês. O governo não adicionará outros cidadãos ao programa em novembro. Ademais, como a PEC dos precatórios segue em trâmite, o valor previsto de R$ 400 não deve ser pago em novembro.

Entretanto, o governo estima um benefício de transição, que deve garantir que nenhum beneficiário sofra com a diminuição no valor do que já era pago com o Bolsa Família. Mesmo assim, vale ressaltar que muitos cidadãos cadastrados no antigo programa também ganhavam o auxílio emergencial, que chegou ao fim em novembro. E por isso, o valor total da ajuda deve ser inferior.

De acordo com o Ministério, os beneficiários poderão consultar, a partir da semana que vem, se serão contemplados pelo programa e qual será o valor que devem receber. As informações devem estar disponíveis via aplicativo do Bolsa Família, ou pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, via telefone 121.

Ademais, os antigos beneficiários do Bolsa Famílias que migrarão automaticamente para o programa Auxílio Brasil, poderão seguir usando o mesmo cartão e a senha para o saque do benefício. Da mesma forma, as famílias que recebem o Bolsa Família pelo Caixa Tem, continuarão a ganhar na mesma modalidade de pagamento, e poderão movimentar os recursos pelo app.

Com informações do site: Seu Credito digital