quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Auxílio Brasil: Caixa paga parcela para novo grupo; veja datas e quem recebe


 
Foto: Reprodução

O benefício do Auxílio Brasil, que ficou no lugar do extinto Bolsa Família, já começou a ser depositado pela Caixa. Nesta quarta-feira (24/11), o pagamento será concedido aos inscritos no programa que tenham NIS final 6. Todos os antigos beneficiários do Bolsa Família foram migrados para o Auxílio Brasil e, até o momento, não houve inclusão de mais unidades familiares no programa.

O valor médio do sucessor do Bolsa Família é de R$ 217,18, que teve apenas um reajuste com base na inflação. De acordo com o governo, o objetivo é de autorizar parcelas de R$ 400 a partir de dezembro, além de ampliar a lista de contemplados. Entretanto, as alterações foram condicionadas à aprovação da PEC dos Precatórios, que abre espaço no orçamento para investir no Auxílio Brasil.

Calendário do Auxílio Brasil; confira as novas datas
Os contemplados com o Auxílio Brasil podem verificar o saldo e mais informações diretamente pelo aplicativo atualizado do programa. Também existe a possibilidade de efetuar a consulta/saque nos terminais de atendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e, também, nas agências do banco.

Os cartões tradicionais (“Cidadão” e “Bolsa Família”) continuam valendo para os pagamentos do Auxílio Brasil. Aqueles que já recebiam os valores do Bolsa Família pelo Caixa Tem, inclusive, poderão movimentar o dinheiro por meio do próprio aplicativo. Ou seja, pela internet.

Assim como antes, as datas foram organizadas de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social. Confira o calendário dos pagamentos de novembro:

17 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 1;
18 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 2;
19 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 3;
22 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 4;
23 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 5;
24 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 6;
25 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 7;
26 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 8;
29 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 9;
30 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 0.

Com informações do site: Tudo Bahia