quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Aprenda como instalar o app do Auxílio Brasil


 
Foto: Reprodução

Com a proposta de auxiliar os beneficiários do novo programa de repasse financeiro do governo federal, o Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo que esclarece todas as dúvidas. Com o app, os cidadãos brasileiros poderão consultar a disponibilidade do benefício. Além disso, a ferramenta vai substituir o aplicativo do extinto Bolsa Família.

Vale lembrar que o app foi apenas atualizado, pois sua funcionalidade continua a mesma do antigo programa. Nesse caso, o cidadão irá apenas acionar a atualização nas lojas de apps de seus respectivos smartphones (Play Store, para sistema Android, ou Apple Store, para dispositivos iOS).

Os beneficiários do Bolsa Família que ainda estão com o app do programa ativo podem acionar a atualização na loja de aplicativo (Play Store/Apple Store), sem a necessidade de exclui-lo. A transição acontece de forma automática. Para os os usuários que ainda não têm nenhuma das duas ferramentas, o processo de instalação é bem simples, basta seguir as instruções abaixo.

Como instalar o app:
Na loja de aplicativos do seu smartphone procure pelo app “Auxílio Brasil Caixa”;
Clique em Instalar;
Após a instalação, uma tela de apresentação deve ser exibida e, em seguida, na tela inicial do app, aparecerá as seguintes opções: Calendário de Pagamento; Dicas para você; Sobre o Auxílio Brasil e Fale com a Caixa;

Na mesma aba estará disponível a opção “Acessar”. Ao clicar nesta opção, o usuário é direcionado para outra aba onde poderá escolher entre: Quero entrar com a minha senha do app Caixa Tem; Quero entrar com minha senha do app Auxílio Brasil ou desejo me cadastrar;
Na opção “Quero entrar com a minha senha do app Caixa Tem”, o usuário será direcionado para uma outra aba onde terá que disponibilizar o número de seu CPF. O mesmo acontece na opção “Quero entrar com minha senha do app Auxílio Brasil ou desejo me cadastrar”.
De acordo com a instituição financeira, a atualização está acontecendo inicialmente em dispositivos com sistema operacional Android.

Dispositivos móveis com sistema iOS devem apresentar a atualização do aplicativo nos próximos dias. A Caixa quer que até esta quarta-feira (17/11) os dois sistemas já estejam com o app atualizado.

Com informações do site: BR 104