domingo, 28 de novembro de 2021

Alguém Usou Seus Dados Para Pedir Crédito? Serasa Vai Emitir Alerta


 
Foto: Reprodução
A Serasa lançou recentemente uma funcionalidade que permite o consumidor divulgar ou não ao mercado se ele está em busca de serviços voltados ao crédito. Chamada de Lock&Unlock, a ferramenta oferece a opção de bloqueio do score para evitar a consulta por terceiros.

Segundo Matheus Moura, gerente da Serasa, a principal vantagem de todo o processo está na segurança. Isso porque o consumidor que sinalizar que não está em busca de crédito, mas mesmo assim consultas aos seus dados forem feitas, a Serasa emitirá um alerta indicando o acesso.

Combatendo golpes
 
A novidade, disponível dentro do plano Serasa Premium, possibilita um melhor monitoramento dos dados pelo próprio consumidor. Além disso, o serviço de assinatura envia alertas de movimentação no CPF, bem como consultas ao nome, novas dívidas, negativações, alterações no score, dentre outras funções.

“A ferramenta ajudará no combate à fraude. Muitas vezes, a pessoa só descobre que foi vítima de um golpe e que usaram os dados dela depois. Se o consumidor sinaliza ao mercado que ele não está em busca de crédito, dificilmente um empréstimo ou uma compra será finalizada no nome dele”, explica Moura.

Sobre o score de crédito

Na Serasa, o score de crédito vai de 0 a 1.000 pontos. Ele é composto de informações disponíveis em bancos acerca do perfil financeiro do consumidor, como dívidas contratadas, financiamentos, cartões, cheque especial, etc.
 
Quanto maior é a pontuação, maior é a chance de conseguir crédito em condições mais vantajosas e com fácil aprovação. Veja como consultar seu score de forma gratuita aqui.

Com informações do site: DIÁRIO INFORMATIVO