quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Famílias cadastradas no “Programa Mesa Brasil” serão beneficiadas pelo PAA Leite


 
Foto: Reprodução
O Governo de Alagoas começou a distribuir, semanalmente, os oito mil litros de leite do Programa PAA Leite. Aproximadamente duas mil famílias, em situação de vulnerabilidade social, que residem em Maceió e cidades circunvizinhas, terão acesso ao alimento.
 
Para o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, o programa, além de garantir alimento de qualidade na casa das famílias beneficiadas, movimentará a economia local.

– O Governo do Estado, através do nosso governador Renan Filho, deu total apoio ao Programa que vem beneficiando, com a entrada do Mesa Brasil, mais de 82 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de Alagoas. Mas, o Programa do Leite, não beneficia apenas aqueles que recebem o alimento, como também, o pequeno produtor. Trabalhamos em parceria com os produtores, pagando em dia, para trazer o leite de qualidade para quem mais precisa – disse o secretário.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, explica como o alimento está sendo repassado para as famílias.

– Com o Mesa Brasil temos a oportunidade de suprir uma parte das necessidades de famílias que precisam desse apoio, repassando alimentos, roupas e outros itens para instituições sociais que acolhem essas pessoas. Diante disso, agradeço aos envolvidos nessa parceria com o PAA Leite, especialmente, ao governador do Estado, Renan Filho, por ter nos procurado para que pudéssemos retomar a distribuição de leite para entidades assistenciais – reforçou Gilton.

O programa terá um investimento de R$ 103 mil por mês. Durante a assinatura do Termo de Contrato, entre o Governo de Alagoas e o Programa Mesa Brasil (Sesc), estiveram presentes: o secretário Maykon Beltrão, o governador Renan Filho, o deputado federal Marx Beltrão, o presidente do Sistema Fecomércio, Gilton Lima, o secretário de Gestão Interna e coordenador estadual do PAA Leite, Rodrigo Gaia, o gerente do PAA Leite, Dennis Calheiros, e representantes das instituições cadastradas no programa Mesa Brasil.

– Em nome de todas as lideranças de Maceió, que fazem parte do Programa Mesa Brasil, quero agradecer, primeiramente, ao governador Renan Filho, ao secretário Maykon Beltrão e ao deputado federal Marx Beltrão por terem estendido o PAA Leite para os beneficiários do Mesa Brasil. Esse leite vem fazendo a diferença na mesa de muitas famílias carentes alagoanas – comemorou Maria Pau Ferro, representante da Associação Beneficente da Santa Lúcia.


Com informações do site: ASSESSORIA