quinta-feira, 11 de novembro de 2021

4 cursos gratuitos para aprender sobre investimentos. Confira a lista!


 
Foto: Reprodução
Hoje em dia, a internet oferece diversas ferramentas para aqueles que querem aprender mais sobre investimentos. 

Sejam eles de renda fixa, renda variável e até mesmo sobre criptomoedas, essas informações agregam e fazem muita diferença na vida do investidor.

Confira agora cursos gratuitos e online para começar a investir tendo conhecimento e bagagem no assunto!

1. "Como investir em renda fixa?" na B3 Educação
Considerada a porta de entrada para o mundo dos investimentos, as aplicações de renda fixa possuem variedade. Isso faz com que essa categoria de investimento tenha diferentes aplicações que se adequam a diferentes perfis.

Com esse curso realizado pela B3, você vai entender um pouco mais sobre essa variedade de tipos de investimento e entender tudo que cada uma delas pode proporcionar a você como um investidor, sabendo aproveitar o melhor de cada um.

Para fazer o curso gratuito, basta se cadastrar no https://edu.b3.com.br/curso/curso-como-investir-em-renda-fixa

2. "Como investir em renda variável?" na B3 Educação
Para os investidores que preferem a renda variável, mas ainda não entendem quais são as melhores opções, o curso "Como investir em renda variável?" pode ajudar você!

Oferecido também pela B3 Educação, o curso gratuito fala sobre assuntos pertinentes como diversificação de carteira, ETF, IPO, mercado de ações e outras informações que permeiam a renda variável. 

Para ter acesso aos assuntos e se cadastrar no curso, acesse o https://edu.b3.com.br/curso/curso-como-investir-em-renda-variavel

3. "Como planejar a aposentadoria" na FGV
Desenvolvido em parceria com a Icatu Seguros, o curso possui apenas 10 horas e pode ser feito online no ambiente da FGV. É voltado para aqueles que querem aproveitar a sua aposentadoria com sossego e tranquilidade.

Além de contar com tópicos importantes para quem pretende se aposentar, o curso também conta com certificação que você pode utilizar como um diferencial em seu currículo, caso trabalhe na área de economia, finanças e contabilidade.

Para participar do curso, você precisa acessar o site e se inscrever!
 
4. "7 dias de Bitcoin"
Para aqueles que preferem ler do que assistir vídeos, o curso "7 dias de Bitcoin" é a opção ideal, principalmente se você deseja aprender mais sobre esse investimento. A plataforma se apresenta como o primeiro curso de Bitcoin por e-mail do Brasil, enviando para você conhecimentos como se fosse uma newsletter.

É um curso gratuito, lecionado por uma professora robô que vai te mostrar tudo da maneira mais simples e didática possível. Ou seja, além de abordar um assunto de interesse geral, ela ainda vai te ajudar de um jeito super tecnológico.

Para se inscrever, basta inscrever o seu e-mail no site https://www.7diasdebitcoin.com.br /


Com informações do site: TERRA