segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Veja como usar o Caixa Tem para fazer compras pela internet


 
Foto: Reprodução
Deste o início da pandemia, o governo precisou buscar formas de conter o avanço da crise econômica e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Uma delas é o pagamento do Auxílio Emergencial, realizado a partir do aplicativo Caixa Tem (iOS | Android). Além disso, de um tempo para cá, o Bolsa Família também está sendo pago diretamente pelo app, disponível para saque. Porém, você sabe como usar seu benefício para fazer compras pela internet, sem precisar sacar o dinheiro? A gente ensina, confira a seguir!

Veja como usar o Caixa Tem para fazer compras pela internet
Dessa forma, apesar de o saque dos valores pagos no Caixa Tem ser permitido, ele não é obrigatório. Isso porque, quem desejar manter o valor retido na poupança digital do Caixa Tem, pode. Mas, você deve ficar atento aos prazos: quem optar pelo uso digital, precisa apenas cumprir a recomendação de movimentação em até 90 dias.

Após esse período, aquele que não realizar nenhuma movimentação fica sujeito a ter o seu cadastro cancelado. Mas isso não significa que você perde o valor, apenas que novos depósitos ficarão congelados.

Portanto, quem quiser manter seu dinheiro no Caixa Tem, tem acesso a diversos serviços digitais da plataforma. Inclusive para realizar pagamentos por boletos e até mesmo compras na internet. Isso é feito através do cartão de débito virtual.

Por fim, o Caixa Tem funciona ainda com a leitura de QR code, que permite compras nos estabelecimentos autorizados. Enfim, com a chegada do Pix, você pode fazer transferências de forma instantânea a estabelecimentos ou pessoas conhecidas, até mesmo em lojas pela internet que permitam o recurso. Agora é só começar a usar seu dinheiro no Caixa Tem.

Com informações do site: INVESTIR CORRETO