sábado, 9 de outubro de 2021

Vale gás de R$ 100 é prorrogado para atender mais famílias


 
Foto: Reprodução

O governo do estado do Pará anunciou a prorrogação do benefício do vale-gás A medida possibilita que mais famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao benefício.

O programa concede o valor de R$ 100,00 para que os cidadãos possam adquirir o botijão de gás de 13 quilos. O governo prevê um número de 98 mil famílias atendidas pelo programa. A primeira parcela já alcançou um número de 25 mil famílias no estado.

Para quem ainda não recebeu o benefício, é necessário ir até o Banpará até o final do prazo para realizar o saque do benefício. Para saber se tem direito, os interessados devem acessar o site da instituição e clicar em “Consultar Vale Gás”. Depois, informe seu CPF e a data de nascimento.

Para ter acesso ao benefício é necessário ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Um dos motivos para a prorrogação também foram as aglomerações causadas nas agências do Banpará. Outros estados, igualmente, fizeram seus próprios programas sociais, incluindo o vale gás.

Com informações do site: Tudo Bahia