quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Senac tem inscrições abertas para 872 vagas em cursos gratuitos para profissionais de Saúde


 
Foto: Reprodução
Estão abertas vagas para cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco. As inscrições para as 872 oportunidades disponíveis podem ser realizadas até quarta (27), pela internet.

Segundo o Senac, há vagas em sete cursos de aperfeiçoamento e em um de especialização técnica para profissionais de Saúde.

As vagas estão abertas no Recife, Paulista, na Região Metropolitana, Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, Caruaru e Garanhuns, no Agreste, além de Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

A oferta é do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e compõe o Projeto Senac Empresas Saúde. O objetivo é oferecer qualificação e atualização aos profissionais da área e apoiar o crescimento do setor no estado, de acordo com a instituição.

Os interessados podem escolher entre os seguintes cursos:

Assistência de enfermagem em saúde do idoso
Assistência de enfermagem domiciliar,
Assistência de enfermagem oncológica,
Atendimento humanizado em serviços de saúde
Atualização no tratamento de feridas e curativos,
Cálculos e segurança na administração de medicamentos
Cuidados com pessoas com deficiência
Especialização técnica em instrumentação cirúrgica
Para realizar a inscrição, os profissionais de Saúde devem comprovar a atuação e experiência na área e também atender os pré-requisitos do programa. É preciso ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

A iniciativa, segundo a instituição, pretende possibilitar a atuação conjunta entre o Senac e as empresas do estado "para uma escuta ativa e um atendimento às demandas por qualificação dos profissionais e das organizações".

O programa tem a previsão de contemplar, ao longo de 2021 e 2022, investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões para a qualificação e aperfeiçoamento de profissionais na área de Saúde em Pernambuco e mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos.

O resultado dos aprovados será divulgado na quinta (28). As matrículas poderão ser realizadas nos dias 29 e 30 de outubro e 1º de novembro, nas unidades do Senac localizadas nos municípios de realização das programações.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 (Grande Recife), 3526.7600 (Vitória), 3727.8259/8260 (Caruaru), (87) 3724.2703 (Garanhuns), (87) 3929.2350 (Serra Talhada) e (87) 3983.7600 (Petrolina).


Com informações do site: G1