segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Sem máscara, Jair Bolsonaro sofre crise de tosse ao lado de intérprete de libras: ‘Estou com uma gripe aí’


 
Foto: Reprodução
Internautas que acompanharam a live do presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (14) demonstraram preocupação após uma crise de tosse durante o pronunciamento. Sem o uso de máscara de proteção, o político alegou estar gripado, e deu prosseguimento à transmissão, apesar dos sintomas preocupantes.

“Estou com uma gripe aí. Então, está complicado pra mim, mas vamos lá”, iniciou o presidente. Em sua companhia, diante das câmeras, estava apenas o intérprete de libras, sem a presença de nenhum dos ministros, como comumente acontece nas transmissões.

Jair Bolsonaro põe em dúvida a eficácia das vacinas
O presidente da República voltou a disparar críticas contra o imunizante. Embora garanta que seja um defensor da vacina, apesar de preconizar o livre arbítrio para que os brasileiros decidam se querem ou não a imunização, colocou em dúvida a eficácia da substância, especialmente pelo fato de supostos casos de vacinados que testaram positivo para Covid-19.

Noutro momento, o presidente especulou uma suposta medicação em fase final de desenvolvimento, a qual teria eficácia comprovada para combater o coronavírus. “Meia dúzia do comprimido da caixa azul resolve seu problema”, disse o Chefe do Executivo.
Na sequência, o político voltou a disparar críticas contra o jornal O Globo, acusando-o de ser o responsável pelo aumento do endividamento das famílias do país. “Você é responsável por isso. Você levou o pavor para dentro dos lares brasileiros com a política de amedrontar todo mundo… Botou na cabeça do povo que ficar em casa ia salvar vidas”, disse.

Com informações do site: i7news