segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PROTESTE lança plataforma de cursos online gratuitos


 
Foto: Reprodução
Apostando na educação como ferramenta para "desenvolver uma sociedade de consumo mais justa", a PROTESTE lançou uma plataforma de cursos online gratuitos no início de setembro, que já tem a primeira turma disponível. Em outubro, a entidade abrirá mais duas opções para os interessados em ampliar os conhecimentos.

Com inscrições abertas, o curso “Finanças Domésticas Organizadas” é o primeiro oferecido pela Escola do Consumo, como a plataforma foi batizada. Nele, os alunos aprendem a calcular sua receita, identificar gastos desnecessários, fazer compras inteligentes e como investir, além de conhecer seus direitos como consumidores.

Na próxima segunda-feira (4), a Associação de Consumidores vai lançar o curso gratuito de “Aproveitamento Integral dos Alimentos”. Aqui, o foco é aprender como utilizar cascas, talos, folhas e sementes para a montagem de um cardápio nutritivo, tomando os cuidados necessários na hora de manipulá-los.

Também está programada a abertura do curso “Tecnologia na Palma da Mão”, destinado ao público com mais de 60 anos. Nas aulas que estarão disponíveis a partir de 18 de outubro, os estudantes vão conhecer os recursos básicos dos celulares, aprender a usar as redes sociais e a tomar cuidado com seus dados, entre outras coisas.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos online gratuitos da PROTESTE podem ser feitas no site da Escola do Consumo, lembrando que o primeiro está disponível e os demais serão abertos nas datas citadas. As aulas online podem ser visualizadas a qualquer momento e lugar, pelo celular, tablet ou computador.

Na plataforma, também é possível conferir os módulos de cada curso e encontrar os materiais de apoio às aulas gravadas (apostilas e outros). Os conteúdos são preparados por especialistas da Associação de Consumidores.

De acordo com a entidade, os participantes que concluírem todos os módulos do curso no qual se inscreverem terão direito à emissão de certificado.


Com informações do site: Tecmundo