sábado, 16 de outubro de 2021

PCMS define banca para próximo concurso público com 250 vagas


 
Foto: Reprodução

O concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), previsto para 250 vagas em diversos cargos, já tem banca organizadora escolhida. A Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (FAPEC) foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14/10).

O certame foi autorizado em março. As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de perito papiloscopista (38 vagas), agente de polícia científica (100 vagas), perito criminal (67 vagas) e perito médico-legista (45 vagas). A comissão organizadora do certame foi definida em abril. 

Último concurso
O último concurso público para a corporação foi aberto em 2017, com 210 vagas de nível superior para delegados, investigadores e escrivães. Os inscritos tiveram que passar com êxito em prova objetiva com 100 questões sobre português, direito penal, direito processual, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, direito civil, legislação institucional, medicina legal e criminologia. Ao final do concurso, os selecionados tiveram que passar, ainda, por um curso de formação policial. 

Com informações do site: Papo concurseiro