sábado, 30 de outubro de 2021

Novo calendário de saque do FGTS é liberado. Confira as datas


 
Foto: Reprodução

A partir do dia 01 de novembro, um novo grupo de trabalhadores terá acesso à parte do saldo de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O dinheiro vai ficar disponível para todos os nascidos em novembro, que optarem pelo Saque-aniversário. Saiba mais abaixo.

Novo calendário de saque do FGTS é liberado. Confira as datas

O saque-aniversário é uma modalidade opcional. Ou seja, apenas os trabalhadores que optam por essa medida, podem sacar parte do seu fundo no mês de aniversário. Entretanto, essa modalidade possui algumas regras. Tais como, em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador não tem direito ao saque-rescisão. Ou seja, o valor fica retido no FGTS.

Além disso, se o trabalhador optar pelo saque-aniversário, e depois desejar voltar para o saque-rescisão, o retorno só ocorre após o 25º mês da solicitação. Com isso, se você entrou neste mês de outubro na modalidade de saque-aniversário, vai ter que esperar 2 anos e 1 mês para voltar ao saque-rescisão.

A partir do próximo dia 01, o valor do saque do FGTS vai estar disponível para os trabalhadores nascidos em novembro, que aderiram a essa modalidade de saque.

Valor do saque

O valor em dinheiro do FGTS que cada trabalhador pode retirar, vai depender do saldo que ele tem em suas contas vinculadas. Além disso, o cidadão ainda tem direito a uma parcela adicional na maioria dos casos. Veja a tabela:



Com informações do site: seucreditodigital