segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Naturgy faz ação de parcelamento de dívidas de clientes; veja também como negociar contas de luz em atraso


 
Foto: Reprodução
A partir da próxima segunda-feira (dia 18), a Naturgy vai ofercer condições especiais para clientes que estão com as contas de gás em atraso. A ação faz parte do mutirão do Procon Carioca (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e acontecerá na Prefeitura do Rio, na rua Rua Afonso Cavalcanti 455, na Cidade Nova, das 10h às 16h.

Os clientes residenciais e comerciais, com dívidas de até R$ 3 mil, poderão parcelar as contas em até 18 vezes. Os que têm débito acima desse valor podem fazer o pagamento em até 24 vezes. Para conferir as condições oferecidas, os interessados devem comparecer ao local.

"Nossa expectativa é alcançar o maior número possível de clientes nessa situação. Esperamos que eles aproveitem a oportunidade para regularizar os débitos e garantir o uso do serviço de gás natural", afirmou Cleber Lopes de Magalhães, responsável pelo Serviço ao Cliente da Naturgy.

Light e Enel também oferecem renegociação
Clientes com contas de energia em atraso no Estado do Rio têm oportunidades de renegociação neste mês. Tanto a Light quanto a Enel oferecem descontos para quem está em dívida com as empresas.

A Light oferece, em sua agência virtual, até 95% de desconto em faturas vencidas há seis meses ou mais e parcelamento da dívida em até 24 vezes no crédito. A empresa analisa os casos individualmente. Os descontos são concedidos de acordo com o perfil da dívida, desde que a conta esteja atrasada há seis meses ou mais.

A ação da concessionária terá duração inicial de 30 dias, e as negociações somente serão feitas por meio digital, na agência virtual da empresa.

Clientes que já fizeram negociação com a empresa e que estão com parcelamento de dívidas ativo não poderão participar da campanha.

Já em andamento

Já a Enel Distribuição Rio realiza feirões para oferecer 40% de abatimento em contas em atraso há mais de 180 dias, além da possiblidade de pagamento em até seis vezes, incluindo condições especiais em suas lojas e no call center para os clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Em outubro, a ação esteve em Campos dos Goytacazes e chegará a Niterói, no dia 23. O cliente com conta em atraso acima de 180 dias poderá obter desconto de 40% e parcelar a dívida com uma entrada e até cinco parcelas, com somente 1% de juros de financiamento.

Poderá ainda optar por não ter nenhum desconto no valor da dívida, mas dividir o débito em até 12 vezes.

Consumidores de baixa renda

Se já for cadastrado como baixa renda, o cliente não pode pedir desconto, mas tem a facildade de parcelar a dívida em até 15 vezes, sendo entrada e parcelas, com 1% de juros de financiamento. O consumidor que se cadastrar como baixa renda durante o feirão somente terá os benefícios do governo em faturas futuras.

Para todos os clientes

Todos os clientes da distribuidora — de baixa renda ou não — podem obter parcelamento em até 12 vezes dos seus débitos, sendo uma entrada mais 11 parcelas. Essa opção também não concede desconto no valor da dívida.

Já nas lojas de atendimento da Enel ou pelo call center, durante todo o mês de outubro, clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 13 vezes, com isenção de encargos sobre atraso (juros mora, multa e correção monetária), sendo uma entrada mais 12 parcelas,com somente 1% de juros do financiamento. Para a negociação presencial nas lojas, é preciso realizar um agendamento prévio pelo site.


Com informações do site: extraglobo