quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Instagram anuncia novidades para empreendedores digitais


 
Foto: Reprodução
O Instagram lançou na última terça-feira, 19, dois novos recursos para facilitar a vida de criadores de conteúdo que usam a plataforma. As novidades visam fomentar a economia criativa e apoiar a profissionalização de quem trabalha nas redes sociais.

A demonstração das novidades ocorreu durante o evento digital Creator Week, realizado no Brasil, apesar do lançamento ter sido global. A semana terá painéis que discutem temas importantes como monetização, alcance e algoritmos por trás da plataforma.

“Para o Instagram, os criadores de conteúdo sempre estiveram no centro. Por isso, esse não é um evento isolado, tampouco a primeira e nem a última iniciativa que teremos olhando para esse público”, afirmou Gonzalo Arauz, diretor de parcerias do Instagram para a América Latina.

Sobre as novidades
Um dos lançamentos é a Collabs, ferramenta que possibilita a assinatura da autoria de um conteúdo junto de outro criador. Ao publicar sua produção, o usuário menciona a outra pessoa e o Instagram envia um pedido de autorização a ela.

Após a postagem, as métricas de acompanhamento da performance ocorrem em conjunto, considerando as redes de ambos os criadores. O mesmo vale para a distribuição do conteúdo.

O segundo é a permissão para postagens pelo computador, o que até o momento não estava disponível. As novidades serão implementadas de forma gradual a partir desta semana.

“Estamos focados nos novos criadores, para que eles possam desenvolver suas audiências, pilotar seus negócios e desenvolver suas carreiras.Queremos ajudar os aspirantes a criadores, pois entendemos que eles são a nova geração de pequenas e médias empresas”, disse Arauz.

Com informações do site: EDITAL CONCURSOS