terça-feira, 26 de outubro de 2021

Governo Federal lança site oficial do Auxílio Brasil na internet; confira


 
Foto: Reprodução
O Governo Federal lançou oficialmente o site oficial do Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o programa que deverá substituir o Bolsa Família dentro de mais algumas semanas. Neste endereço da web, não é possível fazer muita coisa e nem obter muitas informações. Mas ele está lá já de maneira oficial.
 
O site em questão está dentro do domínio do Ministério da Cidadania e qualquer pessoa pode acessar. Até este momento, ele não mostra muitas informações. De qualquer forma, eles abriram uma espécie de aba com perguntas e respostas para que a população comece a se familiarizar com o novo benefício.
 
Algumas dessas perguntas, no entanto, estão sem respostas ou pelo menos com informações ainda imprecisas. O valor médio de pagamentos do programa, por exemplo, ainda não aparece. Eles dizem que isso ainda vai ser decidido. Falam também que assim que tiverem um resultado para isso, eles publicarão na página.
 
Na semana passada, o Presidente Jair Bolsonaro garantiu que o valor mínimo de pagamento do programa vai ser de R$ 400. Hoje, de acordo com o Ministério da Economia, o patamar médio é de R$ 189. Qualquer mudança em relação a esse ponto vai ter que passar pela aprovação do Congresso. É por isso que o site oficial do benefício não mostra essas informações ainda.
 
É preciso ter atenção porque a abertura do endereço oficial do projeto na web não implica dizer que o Governo vai abrir inscrições para o programa. Pelo menos não necessariamente. Como dito, por lá neste momento só é possível ver uma série de perguntas com respostas ainda não muito claras sobre o Auxílio Brasil.
 
Vídeo oficial

Neste domingo (24), o Governo Federal lançou o primeiro vídeo oficial do Auxílio Brasil. A peça publicitária dura em torno de 30 segundos e já está circulando pelas redes sociais oficiais do Palácio do Planalto desde as primeiras horas do dia.

O vídeo em questão diz que o Auxílio Brasil vai ser “o maior programa de transferência de renda”. De qualquer forma, eles decidiram não falar em números. Então eles não dizem quantas pessoas irão receber.

Eles também decidiram não falar sobre a questão do valor. Como dito, na última semana o Presidente Jair Bolsonaro já tinha confirmado o patamar do benefício. Essa informação, no entanto, ainda precisa de uma confirmação oficial.

Cartão do Auxílio Brasil

Além do vídeo, o Governo Federal também teria começado a confeccionar o seu cartão oficial do Auxílio Brasil. Pelo menos é isso o que mostram as informações do jornal O Globo, através do seu colunista, Lauro Jardim.

A matéria diz, entre outras coisas, que o cartão em questão vai contar com as cores verde e amarela. Além disso, o dispositivo vai ter a frase Pátria Amada, Brasil. Esse trecho do hino nacional é também o slogan oficial do Governo Federal.

No caso dos cartões, ainda não dá para saber quando as pessoas podem começar a recebê-los. O mais provável é que isso aconteça entre os próximos meses de novembro e dezembro, mas isso ainda não é uma informação oficial.

Você pode visitar o site oficial do Auxílio Brasil: www.gov.br/cidadania/pt-br/auxilio-brasil/

Com informações do site: EXPRESSO DO SERTÃO