sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Google fornece mais de 20 cursos gratuitos; opções são online


 
Foto: Reprodução

Várias plataformas, empresas e instituições de ensino têm passado a oferecer cursos gratuitos de especialização profissional pela internet. E não foi diferente com o Google, a multinacional e mais popular ferramenta de buscas online.

A multinacional criou o Google Ateliê Digital, que oferece até 26 cursos gratuitos e online nas áreas de Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira e Dados e Tecnologia. A plataforma é leve e responsiva, podendo ser acessada tanto pelo computador e notebook ou até mesmo pelo smartphone.

Os cursos oferecidos pela Google podem durar entre duas a 20 horas (alguns cursos extrapolam esse limite). Além disso, as qualificações são divididas por níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Caso queira dar uma olhada na lista completa dos cursos oferecidos pelo Google Ateliê Digital, basta acessar o site da plataforma de ensino.

Como se inscrever na plataforma de cursos da Google?
Os interessados em se inscrever nos cursos disponibilizados pela plataforma Google Ateliê Digital precisam realizar um cadastro com login e senha. Usuários de conta Gmail, da Google, podem fazer seu cadastro com as mesmas informações da conta.

Depois que o cadastro estiver finalizado, basta escolher o curso desejado. Vá a lista de opções, clique na setinha e você será redirecionado para outra página. Lá, você terá mais detalhes do curso, caso queira fazê-lo e selecione o botão “Iniciar curso gratuito”.

Em seguida, clique em “Cadastrar e-mail e senha” e “Preencha o Formulário”. Para concluir, os usuários devem apenas confirmar o procedimento.

Com informações do site: Tudo Bahia