quarta-feira, 6 de outubro de 2021

FGTS 2021: cronograma de saques até dezembro; veja quando sacar *Confira aqui*: https://www.empregabilidadebrasil.com/2021/10/fgts-2021-cronograma-de-saques-ate.html *Compartilhe para todos*


 

Foto: Reprodução
O pagamento do fundo de garantia do trabalhador é realizado por meio da Guia de Recolhimento do FGTS, gerada pelo Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social.

Efetuando o pagamento da guia até o sétimo dia do mês posterior ao pagamento do salário do empregado, para evitar multas.

No entanto, algumas vezes por falta de cuidado o pagamento acaba sendo realizado em duplicidade, o pode gerar um certo trabalho para conseguir a restituição do valor.

No artigo de hoje explicamos o processo para você conseguir restituição do valor quando o pagamento é realizado com duplicidade. 

Restituição do pagamento em duplicidade
Primeiramente você não deixa deixar de fazer o recolhimento no mês posterior por realizar o pagamento em duplicidade, pois o pagamento da guia não é passível de compensação, ou seja, o valor que você fez o recolhimento em duplicidade, não servirá para compensar o mês posterior. 
Procedimento para resgatar o pagamento em duplicidade
Saiba que o valor pode ser sim, devolvido e a maneira para conseguir o estorno, pode ser feito de maneira ‘online’, confira:

Primeiramente acesse Conectividade Social, da Caixa;
Depois, no canto superior direito da tela, marque o modo “Empregador”;
Agora coloque o seu Certificado Digital;
Após o envio do certificado, aparecerá uma tela com todos os serviços disponíveis no portal para empregadores. Marque a opção “Solicitar Devolução de Valores FGTS”;
Preencha o formulário que aparece na tela com seus dados: estado, CNPJ, categoria de guia, data do pagamento incorreto, período de competência, entre outros;
um dos dados requeridos é o motivo da devolução — selecione “pagamento em duplicidade”;

Agora basta clicar em continuar, aparecerá em sua tela todas as guias pagas no período indicado no formulário anterior. Marque uma delas para continuar e finalizar a solicitação;
Para finalizar, realize o preenchimento dos dados bancários da conta que receberá o valor em questão.

Qual o prazo para devolução de FGTS pago em duplicidade?
Normalmente o estorno é realizado entre 30 e 45 dias após realizado seu requerimento, no entanto, em algumas situações o dinheiro pode vir após esse prazo, ou até mesmo antes do mesmo.

Você pode realizar o acompanhamento do status do seu requerimento através do portal Conectividade Social.

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com o Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.


Com informações do site: jornalcontabil