sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Cursos online gratuitos são disponibilizados aos servidores públicos


 
Foto: Reprodução

A diretoria de Gestão de Pessoas da secretaria de Administração de Jaraguá do Sul firmou uma parceria com uma cooperativa de crédito. O objetivo é viabilizar aos servidores públicos o acesso a cursos online.

É uma plataforma de educação corporativa gratuita entregue para os associados da cooperativa. Trata-se de um espaço com conteúdo sobre gestão, liderança, inovação, vendas, marketing, comportamento humano e cooperativismo, entre outros. Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Alessandro Martins, são em torno de 150 cursos.

De acordo com a pasta, a chamada progressão funcional é uma das formas de incentivar o servidor a evoluir na carreira, concedendo-lhes avanços salariais periódicos. Para o servidor ter direito à progressão funcional ele precisa preencher determinados requisitos previstos em lei, entre eles, é considerada a participação em cursos de formação. A cada promoção ocorre o avanço na classe (a, b, c…), automaticamente, para a letra seguinte da tabela salarial e com isso o vencimento aumenta conforme a porcentagem definida na lei.

Martins reforça que os cursos deverão ser feitos fora do horário de expediente e correlatos ao cargo exercido pelo servidor. Uma comissão avaliará todo o processo.

Com informações do site: JDV