terça-feira, 26 de outubro de 2021

Confira 5 apps para pagar boleto com o cartão de crédito


 
Foto: Reprodução
Com o avanço da modernidade, e dos meios digitais, pagar um boleto com cartões de crédito é um processo que se tornou constante. Em suma, o recurso é útil para os usuários que não têm saldo suficiente para fazer todos os pagamentos do mês. Além disso, a modalidade possibilita parcelar as contas. Abaixo, confira 5 aplicativos que disponibilizam essa função.

Confira 5 apps para pagar boleto com o cartão de crédito

Para quem opta por pagar boletos pelo cartão de crédito, tem o valor do documento somado às taxas, na fatura do cartão. Abaixo, confira 5 opções de aplicativos.

1 – Nubank

Em suma, pagar boleto com o cartão de crédito com o app do Nubank é muito simples. A função fica na seção “Pagar”. Ademais, o usuário deve escolher a opção “Pagar boleto com cartão de crédito”. Em seguida, é necessário seguir as orientações do app: inserir o código do boleto, alterar o número de parcelas, e digitar a senha para confirmar a transação. Por fim, você ainda pode dividir o valor em até 12 vezes. Entretanto, é importante levar em conta que o Nubank tem uma taxa de juros, que varia conforme a transação.

2 – Mercado Pago

Outro app que disponibiliza o pagamento de boleto com o cartão de crédito é o Mercado Pago. A plataforma tem uma taxa de juros de 2,99% sobre o valor do pagamento. Ao quitar o boleto, você pode escolher a opção de pagamento pelo crédito.

Para fazer a transação, o usuário deve tocar em “Boletos e tributos”. Em seguida, é necessário adicionar o código do boleto, cadastrar o cartão de crédito que quer usar para fazer o pagamento e confirmar a transação. Também é possível parcelar o valor pago. Entretanto, há o acréscimo de juros.

3 – PagBank

O app PagBank também permite que o usuário cadastre um cartão de crédito da própria fintech, ou de qualquer outro banco que fizer os pagamentos de boletos à vista ou parcelado em até 12 vezes. Para isso, o usuário precisa cadastrar o seu cartão no app.

Em “Pagar Contas”, escolha a opção para pagar com o cartão de credito e selecione e o número de parcelas. A fintech cobra a taxa de 2,89% sobre o valor do pagamento. Já o parcelamento do pagamento tem uma taxa extra de 2,99%.

4 – PicPay

O PicPay é outro app que permite o pagamento de boletos com o cartão de crédito. As transações podem ser feitas usando o PicPay Card, ou outro cartão de qualquer banco. A taxa de juros cobrada pela transação é de 3,09% sobre o valor do boleto. No caso de parcelamento, é cobrada uma taxa de 3,69% sobre cada parcela.

O app também permite pagar o boleto mesclando duas modalidades: usando um pouco do valor do saldo em conta e o resto pelo cartão de crédito. Assim, as taxas só são aplicadas em cima do valor pago usando o limite do cartão. A transação é feita na seção “Pagar Conta” do app PicPay. O usuário deve seguir as instruções na tela para fazer a operação. Basta informar o código do boleto ou escaneá-lo e escolher a forma de pagamento “Cartão de Crédito”.

5 – RecargaPay

Além de fazer as recargas, o app RecargaPay disponibiza o pagamento de boletos, com o parcelamento de até 12 vezes. Um dos diferenciais do serviço, é que os usuários podem pagar até R$ 300 em contas de consumo, usando o cartão de crédito com taxa zero, desde que o pagamento seja à vista.

Acima dessa quantia, o RecargaPay cobra 2,99% sobre o valor do documento. Os assinantes Prime+ podem fazer os pagamentos de R$ 1,5 mil livre de taxas. Ao ultrapassar o limite, o custo de serviço de 2,99% é cobrado sobre o valor do boleto.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Com informações do site: Seu crédito digital