quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Confira 4 opções de empréstimo com baixas taxas de juros


 

Foto: Reprodução
Apesar de muitas vezes o empréstimo bancário ser colocado em uma posição de vilão, todavia, utilizar o serviço pode ser algo vantajoso para o indivíduo. Neste sentido, utilizar créditos para abrir um negócio, bancar os estudos, ou até mesmo reduzir o prejuízo de dívidas em aberto de maneira a pagar parcelas menores. 

No entanto, essa fama de vilão não é atoa, dado que muitas ofertas apresentam taxas de juros pouco vantajosas que podem levar a um acúmulo de dívidas por parte do contratante. Além disso, cabe ao interessado no crédito, avaliar sua situação financeira de modo a estar ciente se conseguirá arcar com os débitos provindos da operação. 
Em razão disso, separei neste presente artigo, 4 opções com baixas taxas, atualmente, disponíveis no mercado financeiro. Ainda assim, apesar das seguintes ofertas possuírem uma cobrança melhor, é fundamental analisar seu problema ou objetivos, de maneira a ter certeza que contratar um crédito pessoal é a melhor opção. Sem mais delongas, confira as alternativas de empréstimo. 

1 – Antecipação do saque do FGTS
Esta é uma opção exclusiva para cidadãos que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A modalidade permite o resgate parcial do saldo presente na conta vinculada, anualmente. 

Sendo assim, todo ano, em seu mês de aniversário a pessoa pode sacar parte do saldo do FGTS. Cabe salientar, que ele terá 3 meses para retirar o dinheiro a contar do referido mês de início do saque. 

Atualmente, o Governo Federal liberou a possibilidade de antecipar até 3 parcelas anuais do saque-aniversário. Isto funcionará como uma espécie de empréstimo consignado, dado que o débito será descontado todo ano direto da conta vinculada ao fundo. Esta alternativa, possui uma taxa de juros mensais, igual a 1,09%, o que é bem baixo frente a outras opções do mercado financeiro, todavia, é preciso ter saldo suficiente no FGTS para contratar. 

Para integrar a modalidade do saque-aniversário, basta acessar o aplicativo do FGTS ou site da Caixa. Isto é possível até o último dia do mês de nascimento. 

2- Empréstimo consignado da Caixa

Na categoria de consignados, os juros costumam ser mais baixos, justamente, por este tipo de empréstimo conceder uma garantia ao banco que o débito será quitado. Isto porque, o valor correspondente à dívida originada é descontada diretamente da folha de pagamento do contratante. Ademais, a consulta no Serasa ou SPC é dispensada.
Sendo assim, a categoria é geralmente disponibilizada para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS, justamente, por este grupo possuir uma maior garantia de renda fixa. Na Caixa Econômica Federal, o empréstimo consignado cobra taxas de juros a partir de 0,94% ao mês. 

3- CDC automático 
Esta opção, nada mais é que uma linha de crédito pré-aprovada. Os empréstimos podem ser solicitados sem burocracia através do Internet Banking da Caixa, ou através das Centrais de Autoatendimento. 

O valor é disponibilizado diretamente na conta, para quem é cliente da Caixa, e cobra uma taxa de juros de 2,17% ao mês. Ademais, o débito pode ser dividido em até 48 parcelas mensais, ou seja, dá ao contratante o prazo de até 4 anos para quitar a dívida. 

Para solicitar, basta acessar a página do CDC automático no site da Caixa e simular o empréstimo.

4- Crédito Caixa Tem 
Por fim, agora está disponível uma nova linha de microcrédito destinado aos usuários do aplicativo Caixa Tem. Nesta alternativa, é possível solicitar empréstimos de R$ 300 a R$ 1.000, que poderão ser parcelados em até 24 vezes. 

No que diz respeito aos juros de 3,99% ao mês, é a maior taxa de nossa lista, apesar de ser relativamente baixa. Ademais, o banco vem liberando a contratação dos créditos de maneira escalonada conforme o mês de nascimento do usuário Caixa Tem. 

Dito isso, confira o calendário estipulado pelo banco e veja quando você poderá solicitar os empréstimos, caso tenha ficado interessado. 


Com informações do site: jornalcontabil