quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Centro de Formação Profissional abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos


 
Foto: Reprodução

Em iniciativa voltada para a comunidade em estado de vulnerabilidade social, o Centro de Formação Profissional (CFP) vai ofertar 940 vagas para cursos online e gratuitos. No total, serão 19 modalidades, disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite. O projeto é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz.

Os participantes terão a possibilidade de desenvolver novas habilidades e técnicas de trabalho, além de expandir as oportunidades de mercado. Entre os cursos disponíveis estão, por exemplo, os de assistente de E-commerce, auxiliar administrativo, formação de garçom, manutenção de computadores e vendedor lojista, dentre outros.

As inscrições serão realizadas no dia 28 de outubro (quinta-feira), das 8h às 18h, por meio deste link, em ordem de acesso, enquanto o limite de vagas não for esgotado. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro. Para participar, basta informar o documento de CPF e realizar o cadastro. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter informações pelo telefone (85) 3477-3420.

Requisitos para inscrição

Estar em situação de vulnerabilidade social (situação socioeconômica de poucos recursos financeiros e pouco acesso a oportunidades, podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de renda e de escolaridade, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);
Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;
Ter a partir de 16 anos;
Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;
Não ser universitário;
Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone como celular, notebook ou computador para participar das aulas pela internet.
Só é permitida uma inscrição em um único curso de formação e em uma única oficina de orientação no mercado de trabalho por pessoa (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).
O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada.

Centro de Formação Profissional

O Centro de Formação Profissional é um projeto de responsabilidade social da Fundação Edson Queiroz. A iniciativa tem como principal objetivo promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Criado em 2002, o CFP já capacitou quase 40 mil pessoas.

Confira a lista completa dos cursos ofertados

Assistente de Controle de Qualidade (Manhã)
Assistente de E-commerce/Loja Virtual (Tarde)
Atendente de Farmácia (Noite)
Atendimento ao Público (Manhã)
Auxiliar Administrativo (Noite)
Auxiliar Administrativo (Tarde)
Auxiliar Básico de Logística (Manhã)
Auxiliar de Cozinha (Tarde)
Auxiliar de Recursos Humanos (Tarde)
Contabilidade Básica nos processos de Gestão Empresarial (Tarde)
Curso para Escreventes e Auxiliares de Cartório (Tarde)
Empreendedorismo e Gestão de negócios (Tarde)
Formação de Garçom (Manhã)
Higienização e Manipulação dos Alimentos (Noite)
Interpretação de Projetos Arquitetônicos (Manhã)
Liderança e Gestão de Pessoas (Manhã)
Manutenção de Computadores (Noite)
Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias para Rh (Noite)
Vendedor Lojista (Tarde)

Com informações do site:  G1