segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cartão de crédito foi roubado? Saiba como bloquear direto no seu banco



 
Foto: Reprodução
Ninguém espera passar por uma situação de roubo, perda ou até mesmo clonagem de cartão de crédito. Entretanto, é preciso estar preparado para essas situações para que se evitem ainda mais dores de cabeça.

Se alguma dessas situações acontecer a você, o bloqueio do cartão deve ser feito imediatamente. O bloqueio permite que seja pedida uma segunda via, enquanto o cancelamento desvincula o cliente do banco.

O bloqueio deve ser realizado direto com seu banco, informando o ocorrido para que você não seja responsabilizado por nenhuma compra que possa ser feita por um fraudador.

Como bloquear cartão de crédito dos emissores mais conhecidos:
Cartão de crédito Bradesco
No Bradesco, para realizar o procedimento do bloqueio do cartão de crédito, o titular deve entrar em contato por telefone e solicitar que o cartão seja bloqueado. Os números disponíveis para realizar as operações são: 0800 727 9988 ou se preferir 0800 724 8383. 

Cartão de crédito Banco do Brasil
Para realizar o bloqueio, você deve ligar para o SAC do BB 0800 729 0722. Ou se preferir, existe a facilidade do atendimento digital, diretamente pelo aplicativo do BB.

Comece acessando a sua conta, acesse o menu principal e selecione as opções Cartão, Liberar e bloquear cartão. Em seguida, clique em Bloquear cartão, informe o número do cartão, aperte OK e siga as instruções do aplicativo.

Com informações do site: fdr