terça-feira, 26 de outubro de 2021

Banco Inter divulga novidade no atendimento ao cliente


 


Foto: Reprodução
A assistente virtual 3D do Inter, a Babi, está de visual novo. Mais modera, ela visa facilitar ainda mais, a vida dos mais de 14 milhões de clientes da plataforma. Em suma, ela ganhou novas cores, roupas mais despojadas, e uma personalidade mais extrovertida, curiosa e inovadora. Confira os detalhes abaixo.

Banco Inter divulga novidade no atendimento ao cliente

Apenas em agosto, a Babi realizou mais de 1 milhão de atendimentos, com uma retenção que ultrapassa 57%. Os números do mesmo período mostram que ela concentrou 36% de todos os atendimentos dentro do chat do Super App Inter, o que equivale ao trabalho de 972 operadores.


Atualmente, a assistente do Inter tem 2,7 mil fluxos conversacionais, e 69 automações. Nos fluxos, ela traz soluções diretas para as demandas dos clientes, por meio apenas de conversa. Enquanto nas automações, ela puxa os dados pedidos nos atendimentos, como limite de cartão, e a data de vencimento da fatura, por exemplo.

Por trás destes números está uma equipe de experts, que trabalha em busca de um aprimoramento constante das automações, design conversacional. Bem como para a pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial. Ademais, são profissionais de várias áreas que respiram machine learning, todos os dias. Além disso, monitoram os indicadores chave de performance, que ajudam no aperfeiçoamento contínuo das habilidades da Babi.

De acordo com a CMO do Inter, Priscila Salles, “Evoluir faz parte do DNA do Inter. Somos uma empresa aberta, alegre e parceira, e entendemos que havia espaço para criar uma conexão ainda maior da Babi com os nossos públicos. Por isso apostamos na modernização, que está mais alinhada com a nossa evolução”.

O que mudou?

A partir das mudanças na Babi, o Inter reforça a sua posição como um Super App de soluções integradas. Por meio dele, os clientes podem resolver várias demandas importantes para o dia a dia, sem sair do aplicativo. Fazer um pix, comprar online com cashback, pedir o almoço, contratar um seguro, comprar passagens aéreas, fazer empréstimos, investir o seu dinheiro, são algumas das operações que você pode fazer no app do Inter.

E para estar mais conectada a essa realidade, a Babi ganhou uma personalidade mais extrovertida. Além disso, ela é mais independente, curiosa, inovadora, e essas características refletem em seu tom de voz. A Babi também está mais moderna em sua forma de se vestir, o que dá a ela um estilo mais alegre e casual.

Por fim, apesar do chatbot já existir em uma versão 3D, o processo de rebranding também focou em elevar os traços de realismo da personagem. E assim, a assistente do Inter deixou de ter características de desenho, e passou a seguir a tendência dos assistentes virtuais mais modernos do mercado.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Com informações do site: Seu crédito digital