terça-feira, 26 de outubro de 2021

Auxílio emergencial: Caixa deposita 7ª parcela para novo grupo; veja calendário completo


 
Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal já está realizando o depósito da sétima e última parcela do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (25/10), os depósitos serão feitos para aqueles que fazem parte do Bolsa Família e possuem NIS (Número de Identificação Social) terminado em 6.

Os inscritos nesse programa, por sua vez, recebem os pagamentos do auxílio emergencial sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês, considerando o NIS final. Isso conforme o calendário tradicional do Bolsa Família. Vale ressaltar que o governo confirmou o encerramento do programa auxílio emergencial.

A ideia é de lançar o Auxílio Brasil, que ficará no lugar do Bolsa Família e visa atender cerca de 18 milhões de brasileiros. Conforme o presidente Jair Bolsonaro, as parcelas serão de R$ 400 até, pelo menos, o final de 2022. O ministro da Cidadania, João Roma, explicou que os pagamentos deverão começar em novembro deste ano de 2021.

7ª parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família

As datas de pagamento para beneficiários do Bolsa Família seguem o dígito final do NIS. Nesta segunda-feira (25/10), a 7ª parcela será paga aos inscritos com NIS final 6. Confira o calendário completo para esses beneficiários:



Vale lembrar que o dinheiro poderá ser sacado a partir do mesmo prazo previsto para os depósitos em conta. Os beneficiários poderão retirar o dinheiro em agências bancárias ou correspondentes bancários, usando os cartões tradicionais (‘Cidadão’ ou ‘Bolsa Família’).

Com informações do site: tudobahia