terça-feira, 12 de outubro de 2021

40 milhões de pessoas realizaram a sua 1ª transação eletrônica pelo Pix


 
Foto: Reprodução
Na última quinta-feira (07), Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), disse que 40 milhões de pessoas, que nunca tinham feito uma transação eletrônica, usaram o Pix. A fala, ocorreu durante um evento do Banco de Compensações Internacionais (BIS), no qual Campos Neto defendeu que o sistema instantâneo de pagamento é uma forma de inclusão dos brasileiros, no sistema financeiro.

Pix com limite de R$ 1 mil por mês? Conheça a proposta

40 milhões de pessoas realizaram a sua 1ª transação eletrônica pelo Pix

De acordo com Campos Neto, “Pix está se tornando um fenômeno incrível no Brasil. Fiquei sabendo ontem que 40 milhões de pessoas fizeram sua primeira transação no Pix. Eles nunca fizeram nenhuma outra transação eletrônica e por causa do Pix eles começaram a usar”.
 
Em outra oportunidade, ele disse que há casos de pequenos empreendedores que criaram uma conta no banco apenas para usar o sistema instantâneo de pagamentos. “O Pix é muito fácil de usar porque é integrado com sua agenda no celular pelo aplicativo do banco, então é tão fácil quanto adicionar alguém na sua agenda”, disse o presidente do BC.

Segundo Campos Neto, é essencial que Pix siga com o uso “amigável” para o usuário e o Banco Central precisou ter certeza das diretrizes corretas.

“Você precisa ter certeza que as diretrizes gerais darão um incentivo para que os bancos façam (o uso do Pix) bem amigável para o usuário para que até uma plataforma pequena que está se tornando um banco possa ter a mesma facilidade de usar o Pix como os outros”, explica Campos Neto.

Até o mês de setembro, o Pix tinha 102,6 milhões de pessoas físicas, e 7,1 milhões de empresas cadastradas. O número segue crescendo mês após mês. Em abril, por exemplo, eram 81,9 milhões de pessoas físicas e 5,4 milhões de empresas. E a quantidade de transações segue subindo: em abril, era 410,7 milhões. Já em setembro, o número chegou de transações Pix chegou a 871,2 milhões.

Com informações do site: SEU CRÉDITO DIGITAL