terça-feira, 14 de setembro de 2021

Trabalhador Com Pressão Alta Pode Receber Auxílio Doença


 
Foto: Reprodução
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 30% dos brasileiros são hipertensos. A hipertensão arterial é uma doença crônica não transmissível (DCNT) definida por níveis pressóricos, em que os benefícios do tratamento (não medicamentoso e/ou medicamentoso) superam os riscos.

No entanto, existem situações em que a pressão alta pode impactar diretamente a vida do trabalhador comprometendo alguns aspectos da rotina, onde é necessário um ponto de atenção, conforme o nível de problemas que a pressão alta pode gerar.

É muito comum que o trabalhador ao dar entrada no auxílio-doença, tenho o mesmo negado pelo INSS. Contudo, o cenário pode ser favorável ao trabalhador, caso o mesmo tenha alguma intercorrência devido à hipertensão, em que o trabalhador precise de algum período de tratamento específico, onde inclusive o INSS entenda que o mesmo não possa trabalhar, pois, existem casos em que a pressão alta pode desenvolver problemas no coração que podem precisar de procedimentos cirúrgicos.

Com informações do site: diarioinformativo