sábado, 18 de setembro de 2021

Termina 30 de setembro prazo para licenciamento anual 2021 de carros com finais de placa 1 e 2


 
Foto: Reprodução

O primeiro prazo para regularizar o licenciamento anual de 2021 no Detran.RJ vence no final de setembro. Isso porque, devido à pandemia, o período final para baixar o documento foi prorrogado. Dessa forma, proprietários de veículos com finais de placas 1 e 2 devem fazer o procedimento até o dia 30 deste mês.

Quem desejar baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) deve estar com os documentos anteriores em dia. Para isso, é preciso ter pago a Guia de Regularização de Taxas (GRT), no valor de R$ 219,37, e o seguro DPVAT dos anos que estejam em atraso. A exceção é o seguro DPVAT para o licenciamento 2021 que, por determinação do governo federal, não está sendo cobrado.

Como o licenciamento agora é totalmente digital, o download do documento pode ser feito pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo site do Denatran. Um tutorial com o passo a passo pode ser conferido em http://licenciamentodigital.detran.rj.gov.br.

Depois da compensação das taxas no banco e reconhecimento e atualização do documento no aplicativo, o motorista terá acesso ao CRLV-e. A liberação pode levar até 20 dias úteis, mas é provável que o documento seja disponibilizado antes disso.

Para os donos de carros com placas de finais 3,4 e 5, o prazo final é no dia 31 de outubro. Proprietários de veículos com final de placa 6, 7 e 8 devem fazer a regularização até 30 de novembro. Já os com finais 9 e 0 devem acertar a situação até 31 de dezembro.

Com informações do site: extra