domingo, 26 de setembro de 2021

Senac está com vagas gratuitas em mais de 40 cursos online; saiba como se inscrever


 
Foto: Reprodução

Atualmente, o Senac está disponibilizando 42 cursos online gratuitos. As opções contemplam diversas áreas do conhecimento, dentre cursos livres e técnicos. Todas elas são interessantes para quem busca profissionalização, no sentido de aperfeiçoar as práticas para o mercado de trabalho.

Com o acréscimo dos cursos no currículo, os profissionais podem alcançar mais chances hora de firmar contratações de emprego. Para fazer os cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), é necessário pertencer à família com renda mensal que não extrapole dois salários mínimos. Em nossa matéria, você confere os detalhes.

Cursos online e gratuitos do Senac
Antes de realizar a sua inscrição, é necessário verificar quais são os requisitos de cada curso, observando se atende aos critérios obrigatórios. A seleção dos candidatos será feita de acordo com os seguintes aspectos:

Por estado em que a pessoa está morando;
Por curso ofertado, considerando a quantidade de vagas disponíveis;
Classificação pela ordem de cadastros nos cursos online gratuitos;
Apresentação dos documentos necessários.
As vagas disponíveis nos cursos gratuitos no Senac estão sendo ofertadas para diversas áreas, como: Artes, Beleza, Comunicação, Gastronomia, Games, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo, dentre outras.

Como se inscrever
Durante as inscrições nos cursos gratuitos do Senac, os candidatos devem preencher o formulário com todas as informações solicitadas pelo sistema. Além disso, será necessário confirmar os seguintes requisitos:

Ficha de inscrição do PSG;
Autodeclaração de renda;
Termo de compromisso;
Termo de matrícula (apenas aos cursos livres).

Para saber mais detalhes, acesse o guia completo a respeito de todos os cursos. Os documentos protocolados serão processados pelos responsáveis. Dessa forma, os candidatos serão avisados sobre o andamento dos cadastros pelo e-mail informado no ato das inscrições.

Com informações do site: Tudo Bahia