domingo, 12 de setembro de 2021

Saiba por que os cartões de crédito possuem data de validade


 


Foto: Reprodução

Quem já usou o cartão de crédito, ou precisou fazer uma compra online, já deve ter visto que uma das informações solicitadas é a data de validade do cartão. Por meio dela, o vendedor pode checar se o cartão está ok, e pode ser validado. Entretanto, por que será que esse produto tem uma data de validade? Confira abaixo.

Saiba por que os cartões de crédito possuem data de validade
A data de validade de um cartão, indica quando ele expira. Ou seja, quando não tem mais validade para as compras. Ao tentar usar um cartão vencido, na maquininha vai aparecer a mensagem “erro 54”. 

O período de validade do cartão costuma ser de 1 a 5 anos depois da emissão. Assim, quando a data está próxima, a instituição costuma emitir um novo cartão, para que você não tenha problemas e siga com as suas compras. Além disso, o cartão virtual também tem data de validade. Ela pode ser a mesma do cartão físico ou muito próxima. Para verificar, basta acessar o app do seu banco, e conferir. 

Quando você ganha um novo cartão, a data de validade dele muda. E assim, todas as outras informações dele. Dessa forma, você fica ainda mais protegido de fraudes e clonagens quando há a rotatividade de cartões. Além disso, com o tempo e o uso contínuo, o seu cartão se desgasta. A fita magnética, por exemplo, pode dar problemas e causar erros na hora das compras. E assim, é melhor receber um novo e descartar o velho. Por fim, ganhar um novo cartão, possibilita que você possa aproveitar todas as atualizações que a sua instituição tem para você.

Com informações do site: seucreditodigital, Priscila Kinast