quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Perdi a senha do CAIXA Tem; como ter acesso ao auxílio emergencial?


 


Foto: Reprodução

Acesso negado ao Caixa Tem pode barrar a concessão dos benefícios. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica Federal dará continuidade ao pagamento do auxílio emergencial. O cidadão que não tiver a senha de acesso a plataforma digital (Caixa Tem) deverá ficar atento para garantir sua recuperação.

O auxílio emergencial permanece movimentando as agencias da Caixa. Nesse momento, parte dos segurados estão com permissão concedida para saque.

O procedimento, no entanto, requer a vinculação ao Caixa Tem, para solicitar o código de retirada que deve ser informado nos caixas eletrônicos.

Esqueci minha senha do Caixa Tem, o que fazer?
É importante ressaltar que a retirada do benefício pode ser feita através da exibição de um documento oficial com foto. No entanto, o segurado ainda precisa corrigir sua senha para ter acesso a versão virtual do benefício que ficará disponível em depósito a partir do próximo dia 21.

Isso implica dizer que recuperar o login é essencial para utilizar as próximas mensalidades, caso contrário o valor permanecerá retido.

Como recuperar a senha do Caixa Tem?
Para restaurar a senha basta seguir as etapas abaixo:

Entre no aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar”, presente na página inicial;
Na próxima página, insira o número do CPF, clique na caixa de seleção “Não sou um robô” e selecione a opção “Próximo”;
Na tela seguinte, em que seria preciso digitar a senha, clique em “Recuperar Senha”;
Para continuar, digite novamente o CPF, marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
Em seguida, o aplicativo mostrará um alerta indicando que enviará um e-mail, no endereço eletrônico cadastrado ao utilizar a Poupança Social Digital pela primeira vez, com as instruções para a recuperação da senha;
Acesse o e-mail e encontre a mensagem enviada pelo Caixa Tem. A mensagem tem o título “Redefinição de senha” e o remetente chamado “Login Caixa”. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, busque na pasta de “Spam”;
Abra a mensagem e busque a opção “Link para redefinir credenciais”, que tem o prazo de expiração de 720 minutos;
Ao clicar no link, haverá o direcionamento para uma página em que será feito o cadastro da nova senha do Caixa Tem. Para definir o novo código, será preciso seguir as regras presentes na tela;
Após digitar o novo código de acesso, informe novamente no campo “Confirme senha”. Para verificar se a senha foi digitada corretamente, basta clicar no ícone de olho, na parte da direita. Por fim, clique em “Continuar”. Com isso, a nova senha estará definida.

Com informações do site: FDR, Eduarda Andrade